Cursos na área de alimentação preparam jovens para Copa do Mundo

18 de abril de 2013 - 14:13

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), através da Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), em parceria com o Instituto Centec, abrem inscrições para mais de 125 vagas em oito cursos gratuitos na área da alimentação. Dentre eles, destacam-se, Bolos e Tortas Temáticos, Produção de Salgados, Comida de Boteco, Cozinha Regional Nordestina, Auxiliar de Cozinha e Delícias do Sertão – Café Regional.

Os cursos de Bolos e Tortas Temáticos e Produção de Salgados terão início na próxima terça-feira (23). Para se inscrever o candidato deverá comparecer ao local da inscrição (Avenida do Imperador, 1367 – Centro de Fortaleza), a partir das 08 horas até 12 horas e das 13 horas até às 17 horas, portando o RG, CPF e comprovante de endereço. Os alunos receberão material didático, fardamento, vale transporte e lanche.

Os interessados devem ter entre 16 a 29 anos, residir na capital e estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio na escola pública. Os candidatos devem ter apresentar interesse na área de alimentação com pretensões de trabalhar nesta ocupação ou os que já estejam trabalhando.

As turmas serão distribuídas em dois turnos, no período da manhã das 08 horas as 12 horas, e a tarde, das 13 horas às 17 horas, com a carga horária de 100 horas aulas. Já os cursos de Comida de Boteco, Cozinha Regional Nordestina, Auxiliar de Cozinha e Delícias do Sertão – Café Regional, terá inicio na segunda semana de maio.

O objetivo destes cursos é beneficiar a juventude de Fortaleza através da capacitação e qualificação na área da alimentação para o mercado promissor da Copa das Confederações e da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

Serviço:
Horário: Inscrição das 08h ao 12h e das 13h às 17h.
Local: Avenida do Imperador, 1367 – centro de Fortaleza.
Contato: 3101.2730/ 3101. 2731 ou através do e-mail: monica.10teles@hotmail.com

17.04.2013

Assessoria de Comunicação do Instituto Centec

Ana Freires (anafreires@centec.org.br / 85 8737.8388)