UECE realiza Matrícula dos alunos veteranos do semestre de 2013.1

8 de janeiro de 2013 - 15:48

A matrícula dos alunos veteranos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) acontece entre os dias 08 a 10 de janeiro de 2013. A matrícula compreende duas etapas obrigatórias. Na primeira (08 a 10 de janeiro de 2013) é necessário selecionar as disciplinas, observando a ordem de prioridade em relação às mesmas. Na segunda etapa (23 e 24 de janeiro de 2013), é preciso consultar o processamento do pedido de matrícula. Caso tenha sido aceito integralmente, confirme a matrícula. Caso não, ou seja, se apenas teve a solicitação aceita parcialmente ou negada integralmente, é preciso refazer a solicitação, incluindo ou excluindo disciplinas. Lembramos que o aluno que não realiza matrícula entra em situação de abandono de curso, sendo impedido de cursar o semestre letivo.

Segundo a Pró-Reitora de Graduação, professora Marcília Chagas Barreto, nesta fase antecedente da matrícula para veteranos (08 a 10 de janeiro de 2013), a Uece iniciará a implantação do Programa de Acompanhamento Discente (Pradis), cujo objetivo é conduzir os alunos que excederam o tempo de integralização curricular, para a conclusão do curso no menor tempo possível. Os alunos serão orientados e priorizados das realizações de suas matrículas disciplinares, que serão realizadas presencialmente na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Informações Importantes sobre a Matrícula

– Débito com a Biblioteca impede a matrícula.

– Não realizar a 1ª fase da matrícula significa entrar em situação de abandono.

– Não esquecer de conferir, na 2º fase da matrícula (reajuste), se as disciplinas solicitadas na 1ª fase foram aceitas ou não e, caso necessário, é necessário fazer o devido reajuste. O aluno que teve o pedido de matrícula negado integralmente na 1ª fase e não faz o reajuste também entra em situação de abandono.

Prioridade

A matrícula é feita por disciplina/turma, obedecendo-se a uma ordem de prioridade com a qual o aluno poderá ter seu pedido aceito ou rejeitado em cada disciplina. A sua prioridade de matrícula em cada disciplina pode ser vislumbrada através da numeração (1, 2, 3, 4), à margem direita do quadro das disciplinas ofertadas, na coluna com a designação PRI, que dispõe sobre a seguinte ordem de prioridade:

1. Alunos cujo ingresso corresponde ao semestre, curso e turno para a qual a disciplina turma está sendo ofertada;

2. Alunos de outros semestres do mesmo curso, por ordem de antiguidade na UECE;

3. Alunos de cursos do mesmo Centro, para os quais a disciplina é ofertada;

4. Alunos de curso de outro Centro para os quais a disciplina é ofertada.

Para que obtenha sucesso no pedido de matrícula é importante que sejam selecionadas,  inicialmente, todas as disciplina com a Prioridade 1 – seguidas das que apresentam a Prioridade 2, 3 e 4 consecutivamente.

08.01.2013

Assessoria de Imprensa da Uece