Fortaleza sedia seminário sobre o PAA Leite

22 de outubro de 2012 - 12:07

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza seminário para discutir a nova operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos do Leite (PAA Leite).

O seminário será entre os dias 22 e 24 de outubro, em Fortaleza, e vai reunir representantes dos estados contemplados pelo Programa (Nordeste e Minas Gerais). A abertura oficial do evento será às 17 horas, com a presença da Secretária Nacional de Segurança Alimentar do MDS, Maya Takagi.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o seminário vai discutir a evolução e as mudanças no PAA Leite com todos os estados participantes. A novidade que será apresentada durante o seminário é o novo termo de adesão dos municípios ao programa.

“Os municípios farão o termo de adesão diretamente com o MDS, sob a coordenação da SDA, o que vai permitir que mais cidades possam aderir sem tanta burocracia. Temos disponível para o programa atualmente R$ 13 milhões e quanto mais cidades aderirem nós teremos como solicitar mais recursos do Governo Federal”, destacou o secretário.

O encontro permitirá ao MDS conhecer as peculiaridades de cada estado para que sejam apresentadas as soluções para cada estado a fim de garantir eficiência na aplicação do PAA Leite. “No caso do Ceará o PAA Leite também capacita os agricultores fornecedores com a entrega de tanques de resfriamento e kits de higienização de ordenha para garantir a qualidade do produto”, informou o coordenador de Apoio às Cadeias Produtiva da Pecuária, Márcio Peixoto.

 

Serviço
Seminário sobre a nova operacionalização do PAA Leite
De 22 a 24 de outubro, das 9 às 18 horas
Abertura oficial: dia 22 de outubro, às 17 horas
Local: Hotel Ibis Fortaleza ? Rua Atualpa Barbosa Lima 660 ? Praia de Iracema

 

22.10.2012

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA
Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br