Cearenses participam do Norte Nordeste de Karatê em Salvador

5 de junho de 2012 - 12:17

Um grupo de nove atletas das Vilas Olímpicas do Ceará, equipamentos ligados a Secretaria do Esporte (Sesporte) vai disputar o Campeonato Brasileiro Norte Nordeste de Karatê-dô Tradicional 2012, nos dias 6 a 9 de junho, em Salvador-BA. Entre eles, Carlos Luthyere, Paulo José dos Santos e Antônio Cícero Ribeiro que vão viajar com apoio da Secretaria.

A equipe disputa a competição nas modalidades Kata (individual e equipe), Kumite (individual e equipe) e Fuku-go, nas categorias Infanto Juvenil (14 a 17 anos) e Juvenil (18 a 21). O torneio também vale classificação para o Campeonato Brasileiro que vai acontecer no mês de agosto, em Fortaleza.

Segundo o técnico da equipe, Vangleson Cardoso, os cearenses terão muito trabalho para vencerem suas lutas, mas acredita que há grandes chances de medalhas em todas as categorias disputadas. “As seleções da Bahia, Pará e Rio Grande do Norte sempre são uma pedra no nosso sapato, mas temos grandes chances. Nossa equipe tem campeões panamericanos e boa experiência”, destaca.

Os atletas da Vila Olímpica do Genibaú embarcam nesta quarta-feira (06) para a capital baiana. São esperados mais de 450 atletas dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Pará, Alagoas, Acre, Paraíba, Piauí, Maranhão, Sergipe e Ceará.

Delegação Cearense:
Técnico: Vandegleson Cardoso

Adolfo Aguiar da Cunha Filho – 15 anos
Carlos Luthyere de Sousa Pereira- 17 Anos
Maria Leidiane de Andrade Antunes- 15 anos
Vitória Régia Galucho de Oliveira- 17 anos
Beatriz Darlen Francelino Cunha- 13 anos
Paulo José dos Santos- 18 anos
Weider Rodrigues Pinheiro- 16 anos
Samuel Victor Barbosa- 14 anos
Antônio Cicero dos Santos Ribeiro- 17 anos
Mikelle André Pontes- 15 anos

05.06.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)