Associação Abraço Amigo promove caminhada pela paz durante Copa do Mundo

25 de maio de 2012 - 18:00

“Um Abraço Amigo para as atitudes de paz”. Esse será o tema da caminhada realizada pela Associação Abraço Amigo que acontecerá próximo sábado (27), na avenida Beira Mar. A concentração da caminhada vai começar às 8hs na avenida Historiador Raimundo Girão com a rua Barão de Aracati. O evento, que conta com apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), busca disseminar o clima de paz em Fortaleza durante a realização da Copa do Mundo de 2014.

Durante o percurso serão apresentadas várias atividades de caráter esportivo, artístico e cultural. De acordo com a direção da Aabram (Associação Abraço Amigo), cada manifestação, a seu modo, buscará difundir a cultura de paz entre os fortalezenses e turistas. O trajeto inclui várias vias da capital cearense e se encerrará com um abraço simbólico dos participantes à cidade como forma de chamar atenção para que a paz predomine no mundial.

O objetivo dos membros da Associação é fazer com que a sociedade vivencie atitudes práticas e concretas para uma consciência de paz nas escolas, famílias e torcidas organizadas e dessa forma, disseminar a prática de movimentos pela paz.

 

Aabram

A Associação Abraço Amigo desenvolve, entre outras ações, a Caminhada pela Paz desde 1999 e tem como público alvo as torcidas organizadas, estudantes de escolas públicas, alunos das Vilas Olímpicas e as comunidades do Conjunto Ceará, Genibaú, Canindezinho e Messejana.

 

25.05.2012

Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Manuella Viana – 85 3101.4415

manuella.viana@esporte.ce.gov.br