Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura expõe obras de artistas argentinos

18 de maio de 2012 - 17:04

A partir deste sábado (19), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe, através do Museu de Arte Contemporânea (MAC), a mostra Em Tempo, que reúne obras de artistas argentinos. A mostra é um pequeno recorte na produção videográfica do País, enfatizando a diversidade e a complexidade dos universos dos artistas convidados, assim como a sintonia dos mesmos com as poéticas atuais.

Com curadoria de José Guedes, a mostra Em Tempo traz trabalhos dos artistas Luciana Lamothe, Gaspar Libedinsky, Roberto Jacoby, Nicola Costantino, Mariela Leal, Mariana Sissia e Carlos Trilnick que abordam temas como perversidade, ironia, lirismo, introspecção e diversidade sexual. Os vídeos funcionam como uma extensão dos trabalhos realizados pelos artistas, que se destacam em outras linguagens como a música e as artes plásticas (escultura e desenho).

MAC
O Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar (MAC) fomenta e divulga a arte contemporânea por meio de exposições, visitas guiadas, cursos e debates. Além de atrair as mais recentes propostas de arte contemporânea mundial ao Ceará, o MAC propõe mecanismos e políticas educacionais que ampliam a compreensão do público acerca deste universo tão emblemático. O espectador tem a oportunidade de visualizar e debater sobre vários recortes da produção de diversas partes do mundo.

Contatos para a imprensa: José Guedes – Curador -9983-3416

18.05.2012

Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC
Leonardo Bezerra (85 3488.8617)
www.dragaodomar.org.br
@_dragaodomar
www.facebook.com/dragaodomar