Sistema eletrônico de prova teórica é implantado no Detran na Região Norte

16 de maio de 2012 - 13:51

Os candidatos de Sobral e outros mais 26 municípios da Zona Norte, inscritos para obter a sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já podem realizar diariamente a prova teórica sobre trânsito na própria sede do órgão (Rua Inácio Rodrigues Lima, 490 – bairro Junco, em Sobral). A prova é feita eletronicamente, diante do computador, e o candidato já sabe do resultado no mesmo minuto que concluir o exame.

O atendimento é por ordem de chegada. O candidato não precisa mais marcar a prova com antecedência, basta chegar à sede do DETRAN, das 8 horas às 15hs. No primeiro dia do processo o índice de aprovação foi de 73%, 20% a mais do que a prova manual.

Antes, 800 candidatos, em média, faziam a prova uma vez por mês, durante 90 minutos. Pelo menos 120 candidatos por dia poderão realizar sua prova, das 08 horas às 15 horas, quando o acesso ao público é permitido nas dependências da sede do DETRAN de Sobral, três vezes mais quando a prova era feita manualmente.

O sistema de prova teórica eletrônica foi implantado pela primeira vez, em janeiro de 2012, na sede do DETRAN-CE, no bairro Maraponga, em Fortaleza, em janeiro deste ano. Com o novo sistema, 700 candidatos realizam por dia, o dobro de quando a prova era feita pelo processo manual.

Até o final deste mês, esse processo será implantado nas sedes das unidades regionais do DETRAN-CE em Juazeiro do Norte, Russas e Morada Nova, com a capacidade para atender a 5.600 candidatos por mês, três vezes mais do total mensal atendido com o sistema manual,nos três municípios. Ainda neste ano, todas as sedes regionais da unidades do DETRAN também serão beneficiadas com o processo eletrônico de prova teórica: Iguatu, Quixadá,Tauá, Crateús, Itapipoca e Tianguá.

16.05.2012

Assessoria de Imprensa do Detran

Paulo Ernesto Serpa (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 – 3101.5819)