Projeto Estação Trabalho comemora primeiro ano de atividades

15 de maio de 2012

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Sine-IDT continuam realizando ações como parte da programação do Maio Trabalhador. Nesta quarta-feira (16) acontece às 9 horas a apresentação dos principais resultados do primeiro ano de atividades do Projeto Estação Trabalho, onde será exposto um panorama do mercado de trabalho atual e as perspectivas à Copa do Mundo de 2014.

A solenidade contará com as presenças do secretário da STDS, Evandro Leitão, do presidente do TRT – 7ª Região, desembargador Cláudio Soares Pires; do coordenador Estadual do Sine-CE, Robson Veras; do presidente do IDT, De Assis Diniz, e de representantes de entidades de classes empresariais, sindicais e trabalhadores. Na oportunidade, o desembargador Cláudio Soares Pires será homenageado em virtude do apoio e da parceria para o desenvolvimento do projeto.

Estação trabalho

Em um ano de atividades, a Unidade foi responsável pela inserção de mais de 8.500 mil pessoas no mercado de trabalho e já atende por meio do Sistema de Atendimento Agendado do Sine-IDT. Localizado nos primeiro e segundo andares do Fórum Autran Nunes, no Centro de Fortaleza, a Estação Trabalho possui uma estrutura moderna para atender e prestar, em um mesmo espaço físico, serviços importantes para os trabalhadores e empresários, de forma integrada, personalizada, com conforto e redução no tempo de atendimento.

Copa 2014

Na ocasião, o coordenador de Estudos e Análises de Mercado de Trabalho do Sine-IDT, Erle Mesquita, ministrará a palestra “Trajetória recente do mercado de trabalho brasileiro”, na qual abordará temas como a qualificação profissional no contexto atual do mercado de trabalho metropolitano; cenários e perspectivas para o mercado de trabalho na Copa do mundo de 2014; e ainda uma análise dos principais indicadores do mercado de trabalho nacional.

Mais informações:

Data: 16 de maio de 2012 (quarta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Unidade do SINE/IDT Centro – Estação Trabalho (Av. Duque de Caxias, 1.150 – 2º andar)

15.05.2012

Assessoria de Comunicação da STDS

Carlos Eugênio Saraiva (imprensa@stds.ce.gov.br / 85 9987.0400 – 8878.8510)

Assessoria de Comunicação do IDT

Ana Clara Braga (anaclara@idt.org.br / 85 3101.5500)