Ipece lança trabalho sobre a conjuntura econômica do Ceará

15 de maio de 2012

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado do Ceará, divulga amanhã (16), às 10 horas, a primeira edição do Ipece Conjuntura, um boletim que faz uma análise da conjuntura econômica cearense.

O trabalho aborda o comportamento da economia do Estado no primeiro trimestre de 2012, em termos do seu desempenho setorial, mercado de trabalho, finanças públicas, entre outras áreas. O documento contempla também uma seção de reflexões de seu corpo técnico sobre os mais variados temas.

O diretor Geral do Ipece, professor Flávio Ataliba, afirma que o Ipece Conjuntura é uma forma do Estado dar mais clareza ao desempenho de sua economia no curto prazo, sendo de grande importância para a tomada de decisões nos investimentos, especialmente pelo setor privado. O documento poderá ser acessado na íntegra, logo após o seu lançamento, no endereço www.ipece.ce.gov.br.

Para o diretor de Estudos Econômicos do Instituto, professor Adriano Sarquis, o trabalho é importante, pois “conhecer o panorama econômico do Estado e ter acesso mais rápido as informações é essencial no mundo contemporâneo para o progresso de uma economia. E é isso que justifica o lançamento da série”.

15.05.2012

Assessoria de Imprensa do Ipece

Pádua Martins (padua.martins@ipece.ce.gov.br / 85 3101.3508)