Atletas do Projeto Mão Amiga disputam torneio de Nado Sincronizado no Rio de Janeiro

9 de maio de 2012 - 14:53

Duas atletas do Núcleo de Nado Sincronizado/BNB, do Projeto Mão Amiga viajam na próxima quinta-feira (10) para representar o Ceará no II Torneio Interfederativo de Nado Sincronizado, no Rio de Janeiro. Camila Cunha, de 14 anos e Suelen Emily, de 15 anos fazem parte da seleção cearense que vai disputar o torneio nacional juvenil (10 a 15 anos), de 10 a 13 de maio. A competição vai reunir atletas de nove estados brasileiros.

A técnica da seleção cearense Jamille Barros está confiante no pódio. “Estamos indo pra lutar por um terceiro lugar, pois os primeiros lugares provavelmente ficarão com as equipes do sul, que possuem as atletas da seleção. Mas um terceiro já seria um grande resultado. Também vamos tentar garantir vaga na Copa Pacífico em Julho, no Peru”, acredita.

Para a competição, a equipe do Ceará conta ainda com mais quatro atletas: Lígia Bessa – 13 anos, Inês Bessa – 10 anos, Sophia Philadelphi – 12 anos e Nicole Charron – 13 anos, todas atletas do BNB Club, que, graças aos bons resultados obtidos em 2011, vão viajar com todas as despesas pagas pela Confederação Brasileira por meio da Lei de Incentivo ao esporte.

Terminada a competição, as atletas cearenses aproveitam o período para participar de uma Clínica Nacional de novos talentos junto com outras 60 atletas. O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA), de 14 a 19 de maio e servirá para aprimorar a qualidade técnica das atletas.

“Eu acredito que o nado sincronizado do Ceará vai evoluir bastante. Nossas atletas vão crescer muito, técnica e fisicamente com essa oportunidade e quem sabe chegar a seleção brasileira em pouco tempo” completou a professora Jamille Barros.

Projeto Mão Amiga

Em parceria com entidades particulares, o Projeto busca oferecer a prática de modalidades esportivas diferenciadas como uma forma de inclusão social a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. Atualmente, o “Mão Amiga” da Sesporte está implantado em 28 núcleos, sendo 11 em Fortaleza e 17 no interior do Estado atendendo cerca de 1,5 mil jovens atletas.

09.05.2012

Assessora de Comunicação da Sesporte
Manuella Viana
(85) 3101-4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br