Governo Itinerante acontece nesta sexta-feira (06) em Barbalha

5 de maio de 2011 - 18:49

Nesta sexta-feira (06), a sede administrativa do Estado se muda para o município de Barbalha, no Cariri. O governador Cid Gomes, acompanhado dos secretários e presidentes de órgãos vinculados, estarão no município com o Governo do Ceará na Minha Cidade. A solenidade de instalação acontece a partir das 9h30min, no Cine Teatro (R. Dom Pedro II, S/N – Centro). Durante a manhã serão anunciadas ações nas diversas áreas de atuação do Estado, que devem beneficiar a população de todo o Cariri.

Através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), os jovens da região serão beneficiados com a assinatura do termo de adesão do município ao “Projeto Primeiro Passo”. Pelo  Projeto, jovens estagiários são inseridos no mercado  de trabalho. Já os trabalhadores terão a oportunidade de realizar um curso de qualificação; de Manutenção de Computadores ou outro curso a ser definido pelo município; com assinatura do Certificado de Participação do município no Projeto “Criando Oportunidade”.

Por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), os agricultores familiares serão beneficiados com a entrega de cartas de crédito do Programa Nacional de Crédito Fundiário para a regularização fundiária e aquisição de terras, no valor de R$ 341 mil. Na ocasião também serão entregues certificados do Projeto São José, com ações de abastecimento d’água para comunidades do município de Farias Brito, totalizando o investimento de R$ 230 mil.

No período da tarde os secretários terão a oportunidade de saber diretamente da população suas principais demandas, com a realização dos fóruns de participação. A programação do Governo Itinerante se encerra com a visita técnica dos gestores estaduais aos equipamentos estaduais nos dois municípios.

05.05.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)