Governador assina ordem de serviço para construção da EEEP de Canindé

5 de maio de 2011 - 11:48

Em breve os jovens do município de Canindé e da região do Sertão Central receberão mais um equipamento educacional. Na noite desta quarta-feira (04) o Governador Cid Gomes assinou a ordem de serviço para início das obras da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP), que terá capacidade para atender 480 alunos em tempo integral. A solenidade no município aconteceu durante a entrega do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) – Campus Canindé. Segundo Cid, com a EEEP de Canindé e mais 127 unidades que estarão funcionando em todo o Ceará, o Governo do Estado está criando “a mais ampla rede de educação profissional do Brasil, em termos relativos a população”. “É isso que futuramente vai fazer com que a população do nosso Estado ter melhores condições”, completou Cid.
Na unidade de Canindé o Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Educação, investirá R$ 7,3 milhões. A Escola seguirá o mesmo padrão estrutural dos outros equipamentos, com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Química, Biologia, Física e Matemática. Os alunos também vão contar com um ginásio poliesportivo e teatro de arena. A unidade ofertará o ensino médio tradicional e uma formação profissional técnica, que vão variar de acordo com a vocação da região. “No último ano do curso, os alunos fazem um estágio remunerado, que vai permitir que eles tenham experiência para entrar no mercado de trabalho”, explicou o Governador.
Presente à solenidade, o prefeito Manoel Cláudio agradeceu a construção da Escola Profissional e das obras estaduais inauguradas em Canindé. “Esse Governo tem feito uma mudança substancial em nosso Município. Recebemos a estrada que liga Aratuba a Canindé, que foi um promessa do Governador e ele entregou, a pista de skate para nosso jovens, e o Ronda do Quarteirão. Em breve vamos inaugurar a Policlínica e o Centro de Especialidades Odontológicas”, listou Manoel Cláudio.

IFCE

Durante o discurso, Cid Gomes destacou a inauguração do Instituto Federal no município de Canindé, que segundo ele é parte de um programa revolucionário de ampliação de unidades de ensino superior iniciado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em todo o Brasil. “Esse Programa permitiu a implantação de 18 novas unidades de educação superior só no Ceará, que contava com apenas cinco unidades”, lembrou Cid.
O Campus de Canindé ofertará cinco cursos: Eventos e Telecomunicações (Técnico Integrado ao Ensino Médio), Licenciatura em Educação Física, Tecnologia em Gestão do Turismo e Tecnologia em Redes de Computadores.

05.05.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)