Uece realiza inscrições para Curso de Especialização em Gestão do Trabalho

18 de Abril de 2011

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas para a primeira turma do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde. Os interessados tem até a próxima quarta-feira (20) para procurar a secretaria do laboratório de práticas coletivas em saúde, no Campus do Itapery, e se inscreverem sem nenhum custo. Estão sendo ofertadas 30 vagas para trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), com vínculos públicos (celetistas ou estatuários) e portadores de diploma de graduação. As inscrições e as mensalidades são financiadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e o Ministério da Saúde. O curso é promovido pela Sesa, Uece e a Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz).

 

Os interessados no curso de especialização devem trabalhar nas secretarias Estadual ou Municipal da Saúde, que desenvolvem atividades na área de gestão do trabalho e da educação na saúde dos municípios com adesão ao Programa de Qualificação e Estruturação da Gestão do Trabalho e Educação no SUS (ProgeSUS). Os municípios com adesão ao ProgeSUS são: Horizonte, Ibiapina, Guaiúba, Caririaçu, Cascavel, Cruz, Morada Nova, Aratuba, Crato, Carnaubal, Deputado Irapuan Pinheiro, Guaramiranga, Juazeiro do Norte, Senador Pompeu, Umirim, Tamboril, Pentecoste, Milhã, Bela Cruz, Ocara, Jaguaretama, Redenção, Aracoiaba, Barbalha, Capistrano, Cariús, Eusébio, Mauriti, Pindoretama, Mulungu, Fortaleza, Iguatu, Caucaia, Crateús, Maranguape e Quixeramobim.

 

Também podem se inscrever integrantes nas mesas de negociação do SUS do município de Fortaleza e da mesa estadual e ainda conselheiros estaduais e municipais de saúde. Os telefones para mais informações: (85) 3101.9798 (manhã e à tarde) e (85) 3101.9959 (manhã).

 

18.04.2011

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira (soliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220)