Arce inicia serviço de Ouvidoria Itinerante

15 de abril de 2011 - 13:55

Neste sábado (16), no período das 9 horas às 14 horas, na praça do Sítio Córrego, em Mondubim, a Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), inicia as ações relativas à Ouvidoria Itinerante. Em parceria com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (Unidade Móvel de Ouvidoria), a população será atendida e esclarecida sobre como registrar reclamações, direitos e deveres de cada um. A Arce aproveitará o momento para divulgar suas ações e esclarecer dúvidas sobre o papel de uma Agência Reguladora. Cabe à Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará receber, processar e solucionar as reclamações dos   usuários relacionadas à prestação dos serviços realizados áreas de transportes, saneamento básico, energia elétrica e gás canalizado.

 

Segundo a ouvidora-chefe da Agência, Daniela Cambraia, as principais demandas do setor “são aquelas relativas à energia elétrica e saneamento básico”. As reclamações mais frequentes na área de energia elétrica são cobranças por irregularidade, ressarcimento de danos, cobrança indevida, variação de consumo, débitos anteriores e ligação. Já na área de saneamento básico, dizem respeito à falta de água ou baixa pressão, obstrução de ligação/rede de esgoto, consumo medido, vazamento na ligação predial/rede de água e cobrança indevida em conta.

 

Em média, quando a análise da solicitação é feita pela Ouvidoria,  o prazo médio para resposta é de 30 dias. Os consumidores que procuram a Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará  normalmente já chegam com uma noção prévia dos seus direitos e deveres, mas necessitam, ainda, de orientação mais aprofundada. “Esse tipo de evento é bom  porque abre espaço para se falar sobre o trabalho da Agência Reguladora e dá oportunidade para que a população se inteire do assunto, descobrindo, inclusive, seus direitos e deveres”, afirma Daniela.

Serviço

Telefone: ligue grátis 0800 2753838
Fax: (85) 3101 1042
Balcão Arce: Av. Santos Dumont, 1789 – Térreo,Aldeota (próximo à Av.  
Rui Barbosa). Horário de atendimento: 08:00h às 17:00h, de segunda à  
sexta.

15.04.2011

Assessoria de Imprensa – ARCE
Angélica Martins (angelica.martins@arce.ce.gov.br / (85) 3101-1020)