Orquestra Eleazar de Carvalho presenteia público infantil no aniversário de Fortaleza

12 de Abril de 2011

Fortaleza completa 285 nesta quarta-feira (13) e em meio as comemorações a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Orcec) realiza a edição de abril da série Ensaio Aberto, voltada à formação de plateia para a música de concerto entre crianças e adolescentes. A apresentação começa às 9h, no Palco Principal do Theatro José de Alencar e é aberta ao público.

 

Um misto de aula e concerto, o Ensaio Aberto combina a execução de temas infantis com formação na área da música. Diante da presença de alunos das redes pública e privada de ensino do estado, são passadas informações sobre som, notas musicais, instrumentos, dentre outros temas. Eles têm, inclusive, a oportunidade de tocar e exercer a regência.

 

A Orcec realiza o concerto sob a batuta do maestro Paulo Leniuson. Está confirmada ainda a participação do palhaço Betovim, personagem criado pelo ator, músico e arte-educador Orlângelo Leal para aumentar a interação entre a orquestra e a plateia, sempre com o toque do consagrado humor cearense.

 

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). Nesta série, conta com a parceria do Theatro José de Alencar.

 

Mais informações
AACC: 85 3252.3378
Roberto César Lima: 85 8828.6405

 

12.04.2011

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (imprensa@secult.ce.gov.br / 85 3101.6759)