Cagece lança projeto Prova de Saúde em Fortaleza

11 de Abril de 2011

Educar e orientar a população de forma lúdica, sensibilizando-a sobre a importância da sustentabilidade, da preservação da água enquanto recurso natural e a importância do saneamento básico. Essa é a missão do projeto Prova de Saúde, que será lançado nesta terça-feira (12), em Fortaleza. O evento ocorrerá no Caic Maria Alves, no bairro Granja Lisboa,  às 10 horas e contará com a presença do presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Jurandir Santiago e do secretário estadual das Cidades, Camilo Santana. O projeto tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Companhia.

 

Durante os meses de abril, maio e junho, o projeto levará informação e lazer para alunos da rede pública e privada de ensino e para a população em geral, de diversos municípios do interior do Ceará e Capital. Um palco será montado em locais públicos e trará jogos, vídeos, entrevistas e encenações teatrais interativas, com o objetivo de conscientizar o público para a importância da preservação do recurso natural água. Segundo Jurandir Santiago, o projeto é uma grande oportunidade de estimular o debate e ampliar o conhecimento da população sobre o abastecimento de água e o esgotamento sanitário, com foco na responsabilidade social, visando os benefícios diretos e indiretos em relação à saúde, qualidade de vida e proteção ao meio ambiente.

 

Além das intervenções, o Prova de Saúde disponibilizará também um site de jogos interativos com a temática do saneamento(www.provadesaude.com.br). O endereço eletrônico será um canal de pesquisas e banco de informação sobre o meio ambiente e sustentabilidade. Ainda no site, é possível participar de um jogo de perguntas e respostas concorrendo a uma premiação, ver vídeos sobre as intervenções, enviar fotos e fazer comentários.

 

Outra ação do Projeto é um concurso de redação. Com o tema “Água Tratada e Esgotamento Sanitário: Saúde e Qualidade de Vida”, o concurso se dividirá em duas categorias: estudantes de escolas públicas estaduais e municipais da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza e estudantes de escolas públicas estaduais e municipais e escolas privadas, do interior do Estado. Serão premiados os três melhores alunos de cada categoria com Notebook; e seus respectivos professores-orientadores com netbooks. Os concorrentes poderão participar somente de uma categoria e terão de produzir um texto composto por no mínimo 15 linhas e no máximo 20 linhas. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas até o dia 10 de junho de 2011. Confira o regulamento do concurso e o formulário pelo sitewww.provadesaude.com.br

 

Prova de Saúde

 

Na sua primeira edição em 2010, o Prova de Saúde realizou 131 intervenções em 87 locais, entre escolas e praças, para 59.284 alunos de escolas e público em geral de: Fortaleza, Caucaia, Pacatuba, Maranguape, Aquiraz, Maracanaú, Eusébio, Guaiúba, Chorozinho, Itaitinga, Pacajus, Horizonte, São Gonçalo do Amarante e Cascavel. O projeto, realizado pela Garis Produções Artísticas, também tem o patrocínio da EIM Instalações Industriais.

 

Serviço

Lançamento do Prova de Saúde em Fortaleza
Dia: 12.04.2011 (terça-feira)
Horário: 10 horas
Local: CAIC MARIA ALVES
Endereço: Rua: Sargento Barbosa, 851 Granja Lisboa

 

Mais informações: (85) 30329100 / 3458.19.00 / 85281900
Email: provadesaude@gmail.com

Site www.provadesaude.com.br

 

11.04.2011

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos.cagece.com.br / 85 3101.1828)