Secretários visitam obras do Projeto Vila do Mar

27 de outubro de 2010 - 19:42

O secretário das Cidades Joaquim Cartaxo, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura de Fortaleza, Luciano Feijão, e da Coordenadora do Projeto Vila do Mar, Rossicleide Silva, visita nesta quinta-feira, às 8 horas, as obras de reforma dos espigões que contribuirão para a contenção marítima, na Barra do Ceará. A reforma representa um investimento de R$ 30,8 milhões, sendo R$ 28 milhões com recursos do Governo do Estado. A visita começará no Polo de lazer da Barra do Ceará.

A reforma dos espigões faz parte do projeto de requalificação urbana do litoral oeste de Fortaleza, que contará ainda com avenida de mão única, calçadão, ciclovia, área de lazer e estacionamentos. A via litorânea de 5,5 km permitirá aos moradores do Pirambu, Cristo Redentor, Barra do Ceará e de toda a cidade apreciar as praias e suas belas jangadas. Junto à via, serão construídos um memorial da cultura, uma praça de alimentação e de venda de pescado e artesanato. Os pescadores receberão também galpões para reforma de embarcações nas quatro capatazias, ao longo do litoral oeste. O Projeto vai construir ainda um mirante para visitação. A primeira etapa tem previsão para ser concluída no primeiro semestre de 2011.

Serviço:

Visita às obras de reforma dos espigões da Barra do Ceará 8 horas
Polo de lazer da barra do Ceará (Av. Radialista José Lima Verde com Av. Vila do Mar – Antiga Costa Oeste)

27.10.2010

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Juliana Bomfim (juliana@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462)