Atletas se preparam para representar o Ceará na Copa Brasil de Triathlon

16 de julho de 2010

Cerca de 300 triatletas são esperados em Brasília, no próximo domingo, 18 de julho, para a disputa da II Etapa da Copa Brasil de Triathlon. Entre os onze cearenses que estarão na competição, quatro são apoiados pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

 

Evilásio Nascimento, de 19 anos, disputa na categoria Sub 23 e conquistou, recentemente, primeiro lugar na na competição SESC, em Belém. Na mesma categoria compete Flávio Queiroga, também de 19 anos, primeiro colocado na primeira etapa da Copa.

 

Pela categoria infantil, a Sesporte aposta em Natanael Sales, de 16 anos. Já Orlando Santiago, de 19 anos, segue na categoria Amador e garantiu o primeiro lugar na primeira etapa da Copa.

 

A competição terá uma distância conhecida como short, que conta com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Os vencedores das categorias Elite e Sub 23, além do primeiro lugar, trazem para casa R$ 2.500,00 como premiação. A primeira etapa da Copa Brasil foi disputada na Ilha de Mosqueiro, no Pará, e teve Wesley Matos como vencedor da Elite.

 

16.07.2010

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Kelvia Alves (kelvia.alves@esporte.ce.gov.br/ 3101-4415)