Ceará recebe jornalistas nacionais especializados no setor turístico

1 de setembro de 2010 - 19:34

O objetivo será divulgar os principais roteiros turísticos do estado. A visita segue até o dia 06/09.

 

A partir desta quarta-feira, 01 de setembro, o Ceará recebe a visita de jornalistas especializados no setor turístico de diferentes veículos nacionais. O receptivo faz parte do projeto “Vem ser feliz! Nordeste do Brasil” e segue até o próximo dia 06/09. Além de Fortaleza, a visitação passará por Canoa Quebrada e Jericoacoara.

 

As visitas objetivam dar início à campanha promocional do turismo no Nordeste em países da Europa, Estados Unidos (EUA), e em parte do Brasil. Tocada pela Coordenadoria do Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), sob a presidência do Secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, irá agregar todos os nove Estados dessa região. A iniciativa, que tem começo programado para novembro próximo, contará com apoio da Empresa Brasileira de Turismo – Embratur.

 

Dentre os comunicadores que virão ao Ceará neste fim de semana, estão a jornalista Liana Maria Martins, da Revista Host & Travel (SP), o jornalista Tales Azzi Fernandes, da Revista Viaje Mais (SP), a jornalista Valéria Barros Belém Dias, do Jornal O Popular (Goiânia). A jornalista Elaine Cristina Santos representará a Revista Vale Paraibano e o Jornal O Vale, ambos sediados na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

 

Para promover o Ceará como um destino turístico, serão indicados os principais roteiros gastronômicos, culturais e atrativos diferenciados que devam ser potencializados durante a divulgação.

 

Além do Ceará, outros nove estados nordestinos deverão ter seus destinos visitados e, posteriormente, divulgados em revistas e jornais nacionais. O cronograma teve início na segunda semana de agosto, quando foram visitados os destinos de Paraíba, Alagoas e Piauí. Em Setembro, foram programados os estados de Ceará, Sergipe, Pernambuco, Bahia, Maranhão e Rio Grande do Norte.

 

01.09.2010

 

Assessoria de Imprensa da Setur:

Carmen Inês (carmeninesm@setur.ce.gov.br- 85 3101-4661/8783.5126)