MTur premia melhores práticas em destinos indutores do turismo

30 de agosto de 2010 - 19:35

Inscrições da chamada para premiação dos 65 destinos indutores acabam no próximo dia 10.

As inscrições para a I Chamada para Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores serão encerradas no próximo dia 10 de setembro de 2010. As propostas devem estar sob a responsabilidade de representantes do governo estadual, prefeituras, fóruns, conselhos, associações, comitês, grupos gestores, iniciativa privada e terceiro setor. A iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) servirá para que os destinos indutores tenham a oportunidade de apresentar as práticas adotadas e desenvolvidas durante o processo de implementação do seu desenvolvimento. No Ceará, existem quatro destinos indutores do turismo, são eles os municípios de Fortaleza, Aracati, Nova Olinda e Jijoca de Jericoacoara.

A chamada irá selecionar 26 das melhores práticas do programa 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional. O programa atende a uma das metas do Plano Nacional de Turismo – PNT (2007/2010), que visa estruturar 65 destinos com padrão de qualidade internacional. Serão selecionadas 13 das melhores práticas nas capitais, e mais 13 nas demais cidades.

As melhores práticas devem seguir 13 dimensões: infraestrutura geral; acesso; serviços e equipamentos turísticos; atrativos turísticos; marketing e promoção do destino; políticas públicas; cooperação regional; monitoramento; economia local; capacidade empresarial; aspectos sociais; aspectos ambientais; aspectos culturais.

As inscrições estão abertas até 10 de setembro e poderão ser enviadas exclusivamente pelos Correios, via Sedex.

30.08.2010

Assessoria de Imprensa da Setur:

Carmen Inês (carmeninesm@setur.ce.gov.br – 85 3101.4661)