Governo inaugura nova estrada no Cariri

30 de maio de 2010 - 01:04

A população de São Sebastião e Poço do Pau, distritos de Brejo Santo, no Cariri, pode agora se deslocar à sede do município com mais segurança. Na noite desta sexta-feira (28), o governador Cid Gomes inaugurou o trecho rodoviário ligando as duas comunidade, e permitindo a segurança de quem trafega pela estrada com destino a Brejo Santo. As duas comunidades, que têm como principal fonte de renda a  agropecuária, também poderão escoar a produção com mais facilidade, garantindo um incremento na renda familiar. “Essa região tem um grande potencial na agricultura, com essa nova estrada, essas famílias poderão garantir que a produção chegue com mais facilidade e segurança a seu destino, aumentando assim a renda e melhorando suas vidas”, destacou Cid Gomes.

 

O novo trecho, que conta com 12,5 quilômetros de estrada, recebeu do Tesouro Estadual cerca de R$ 2,7 milhões em investimento. O montante foi aplicado em serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, revestimento, obras d’arte correntes, drenagem, passagens molhadas e sinalizações vertical e horizontal. As fiscalização e execução da obra foi realizada pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão ligado a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

 

Segundo os moradores de São Sebastião e Poço do Pau, a nova estrada era um sonho antigo de quem vive na área. Assim como a estrada, outras obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado em Brejo Santo deverão melhorar a vida da população, como na área da saúde. No município o Estado, através da Secretaria da Saúde (Sesa), está construído a Policlínica e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que beneficiará não só a população de Brejo Santo, como de mais nove municípios. “Até o fim do ano voltaremos aqui a Brejo Santo para entregar essas obras”, garantiu o Governador

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casavil.ce.gov.br / 85 3101.6247)