Arce realiza seminário sobre planos de saneamento

7 de maio de 2010 - 19:49

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados no Estado do Ceará (Arce), visando garantir a melhoria da prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, promove juntamente com a Funasa, Secretaria das Cidades, Cagece, Aprece e Universidade do Parlamento – Unipace, o Seminário Planos de Saneamento Básico do Estado do Ceará. O evento, que será realizado no dia 10 de maio, segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, irá reunir representantes dos municípios do Ceará, Coordenações Regionais da Funasa de Goiás, Tocantis e da região Nordeste. Também participará do seminário, o Ministério das Cidades.

A abertura oficial da programação será às 8h30min, seguida de exposições e balanço sobre as perspectivas da Comissão Executiva Gestora de Planos de Saneamento Básico – CEGPSB. O Ministério da Saúde/Funasa ainda fará apreciações críticas acerca dos primeiros planos de saneamento.

Na segunda parte do evento, a Associação dos Municípios e Prefeitos dos Estado do Ceará – Aprece irá abordar aspectos relacionados ao termo de referência para contratação de consultoria que irá contribuir para a elaboração dos planos de saneamento básico e, em seguida, por volta das 15 horas, a Agência Reguladora apresentará os aspectos técnicos e legais de como acompanhar a execução dos planos propostos para o setor.

Ainda, na ocasião, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, em parceria com a Funasa, vai lançar o Livro “A informação no Contexto dos Planos de Saneamento”. Segundo declarações de Alceu Galvão, Coordenador de Saneamento Básico da Arce e autor do livro, a publicação tem por objetivo incentivar o aprimoramento técnico dos serviços de saneamento básico.

Serviço:
Seminário: Planos de Saneamento Básico no Estado do Ceará
Local de Realização:
Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Auditório Murilo Aguiar, Avenida Desembargador Moreira, nº. 2807, Bairro Dionísio Torres.
Data: 10 de maio

Assessoria de Imprensa da Arce
Angélica Martins (angelica.martins@arce.ce.gov.br/ 3101.1020)