DO QUE VOCÊ PRECISA?

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias
Cariri: Governo do Ceará inicia obra de duplicação da saída Crato PDF Imprimir
Sex, 11 de Agosto de 2017 11:20

O secretário adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, acompanhou o início da duplicação da saída da cidade, no bairro Batateiras, no Crato. Com um investimento de mais R$ 3,5 milhões, a obra é um desejo antigo da população. Além disso, o secretário adjunto também visitou as obras de urbanização do horto de N. S. de Fátima e do Camelódromo também no município. O secretário esteve acompanhado do prefeito José Aílton Brasil e do vice-prefeito do Crato, André Barreto.

As obras fazem parte de um conjunto de investimentos do Governo do Ceará na Região do Cariri e seguem em ritmo acelerado.

Duplicação da saída do Crato

A obra de duplicação da saída do Crato, localizada no bairro Batateiras, tem uma extensão de 2,46 km, e recebe um investimento de R$ 3.577.353,92. De acordo com o secretário adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, a obra vai auxiliar na mobilidade da região e atender a necessidade da população.

“Estamos cumprindo uma determinação do governador Camilo Santana e iniciando as obras de duplicação da saída do Crato. É um sonho antigo da população do município e que, em breve, vamos entregar para melhorar o trânsito no Cariri”, destacou Quintino Vieira.

Urbanização do Horto de Nossa Senhora de Fátima

As intervenções de urbanização no Horto de Nossa Senhora de Fátima contemplam a construção de um estacionamento, espaço ecumênico e rampas para deficientes, além de iluminação, obras de paisagismo e pavimentação de 19 mil m² com piso podotátil. A obra já está em fase de finalização com 95% de execução. A urbanização recebe um investimento de quase R$ 2 milhões.

Referência para o turismo religioso do Ceará, recebendo milhares de romeiros e missas campais durante todo o ano, o Horto de Nossa Senhora de Fátima, localizado no município do Crato, região do Cariri, vai ter o seu entorno totalmente reformado, levando conforto, emprego e renda para a população.

Camelódromo

Uma demanda antiga dos moradores da região, o Camelódromo recebe um investimento de R$ 1.652.573,84 e já se encontra com 60% de execução.

“Com a entrega desse equipamento, o Crato terá um dos centros de comércio popular mais modernos da Região. Com o novo Camelódromo, teremos crescimento econômico e geração de novos empregos”, afirma Quintino Vieira.

Com uma área total de mais de 1.700 m², o novo camelódromo possuirá 179 boxes, piso industrial e irá contemplar espaços e serviços. O trabalho será executado pela Secretaria das Cidades com previsão de conclusão até o final de 2017.

Giuliano Vandson
Gestor de Célula/Secretarias