Secretarias e Órgãos

Acesso Rápido

DO QUE VOCÊ PRECISA?

TELEFONES ÚTEIS

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Secretário adjunto da Casa Civil conhece novas tecnologias de sistemas de teleféricos na Europa PDF Imprimir
Sex, 28 de Julho de 2017 16:24

WhatsApp_Image2_web.jpgO Governo do Ceará irá implantar mais dois teleféricos na região do Cariri, além do teleférico de Barbalha que já está em construção. O secretário adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, está em Portugal para conhecer os sistemas tecnológicos dos teleféricos de Lisboa e do Porto, em Portugal, além de Zurique, na Suíça e Dornbirn e Wolfsberg na Áustria. A visita técnica ocorre com o acompanhamento dos prefeitos de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e do Crato, José Ailton Brasil.

"Viemos para Portugal, Suíça e Áustria para analisar a viabilidade e as tecnologias de implantação no Cariri, dos tipos de teleféricos aqui utilizados. Também vistamos algumas fábricas de teleféricos. A visita foi produtiva, pois nesses países, pudemos conversar com os empresários locais, que ficaram interessados em investir no interior do Ceará", analisou Quintino Vieira.

WhatsApp_Image_2017-07-27_web.jpgO projeto do Teleférico do Horto de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, é uma demanda antiga da população, que vai virar realidade em um projeto do Governo do Ceará para o ano de 2017. Coordenados por Quintino Vieira, os engenheiros e arquitetos da Casa Civil do Estado trabalham no projeto, que deve ser finalizado até agosto deste ano e terá processo licitatório lançado até o mês de outubro.

Ao todo, serão R$ 25 milhões investidos na obra, que irá ligar duas estações: a Estação dos Romeiros (próxima ao Centro de Romeiros) e a Estação do Horto (próxima à Estátua do Padre Cícero, em cima da Colina do Horto). Cada estação terá uma área média de 500 m², sendo interligadas por um trajeto de 2 km percorridos pelos bondinhos do teleférico. Ao todo, serão 18 cabines com capacidade para 6 pessoas, que farão o traslado dos visitantes, de subida e descida do Horto.

WhatsApp_Image_2017-07-28_web.jpgPara o secretário adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, a obra não só aumenta o potencial turístico do município, como melhorar toda a região do Horto. “Essa será uma obra importantíssima para o Horto. Vai melhorar a acessibilidade, trazer mais conforto e segurança para os romeiros e alavancar ainda mais o turismo em toda a região do Cariri. Esses equipamentos que serão instalados no Crato e em Juazeiro do Norte vão garantir a melhoria na economia dos municípios, como emprego e renda”, destacou o secretário.

Outro teleférico que será instalado na região será o teleférico do Crato que se encontra em fase de estudos.

28.07.2017

Giuliano Vandson
Gestor de Célula/Secretarias

 

 

Calendário

Agosto 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2