Aracati, Palhano e Cascavel recebem investimentos do Programa Sinalize

23 de junho de 2018 - 09:01 # # # #

Romário Pinheiro - Fotos - Detran

Dando continuidade a implantação do Programa Sinalize em todos os municípios do Ceará, nesta quarta-feira (20), o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, representando o Governador Camilo Santana, e o Superintendente do Detran, Igor Ponte, estiveram presentes nos municípios de Aracati, Palhano e Cascavel para realizar a assinatura das ordens de serviços do programa.

Juntos, os três municípios receberão um investimento de mais de 2 milhões de reais para pavimentar, requalificar e sinalizar uma área total de 70.000m² nas três cidades.

Em Aracati, Igor Ponte enfatizou a importância de ruas bem pavimentadas e sinalizadas para o desenvolvimento de uma cidade, sobretudo de suas atividades econômicas e turísticas, uma das vocações de Aracati que possui praias bastante movimentadas como Canoa Quebrada. “Além da sinalização indicativa de trânsito, Aracati também receberá sinalização turística, referenciando os principais pontos de visitação da cidade. Esse é um projeto adicional com investimento de mais de 300 mil reais, facilitando assim o deslocamento daqueles que visitam a região.”

O secretário Nelson Martins destacou que o Detran, além do Programa Sinalize, executa também outros programas que beneficiam milhares de cearenses como a Carteira Popular, a Carteira do Agricultor Familiar e a Carteira Estudantil, bem como a implantação do Bilhete Único tanto na região metropolitana de Fortaleza quanto no Cariri, permitindo uma economia no gasto diário com transporte para a população de todos estes municípios. Lembrou ainda das conquistas realizadas pelo Governo do Estado para Aracati como a entrega do Aeroporto e de estradas para a região.

Em Palhano e Cascavel, a comitiva da Casa Civil e do Detran, também foi recebida com alegria pelos prefeitos e lideranças políticas locais. Na oportunidade, Nelson Martins reforçou a importância do Sinalize. “São iniciativas como essa que nos ajudarão a continuar reduzindo o índice de acidentes e mortes no trânsito. Com o crescimento econômico das cidades em todo o estado, é necessário que a parceria entre o Governo e as Prefeituras continue focando na melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e isso inclui ruas e avenidas bem cuidadas, devidamente pavimentadas e sinalizadas”, concluiu.

Apenas nestas três cidades, serão aproximadamente 145 mil habitantes beneficiados com o programa Sinalize que já está presente em mais de 50 municípios.

Sinalize

O Sinalize será executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.