Sinalize melhora infraestrtutura viária e segurança no trânsito de Palmácia

22 de junho de 2018 - 16:25 # # #

Prosseguem os investimentos do Governo do Ceará, com a implantação do Programa Sinalize por todo o Estado. Desta vez, a região do Maciço de Baturité recebeu, nesta quinta-feira (21), a visita da comitiva do Governo do Ceará, formada pelo secretário Nelson Martins, chefe da Casa Civil, pelo coordenador do Programa Sinalize, Marlon Catunda; pelo superintendente do Detran CE, Igor Ponte; por parlamentares e personalidades locais.

Orçado em R$ 340 mil, o programa foi autorizado em Palmácia, o que será revertido em pavimentação, sinalização e requalificação de uma área de 10.000m² nas ruas do município.

“É uma obra muito importante para o nosso município, pois vai conseguir melhorar significativamente o trânsito, facilitando e melhorando o deslocamento de pessoas e veículos”, disse o prefeito Davi do Cláudio.

O representante do governador Camilo Santana, Nelson Martins, enfatizou a importância do esforço do Governo do Ceará em implantar o Programa em todo o território estadual. “Só aqui em Palmácia serão dez mil metros quadrados, o que corresponde aí, a cerca de dois quilômetros e meio de pavimentação. Dentro da cidade, isso dá um efeito muito grande. Esse Programa foi uma ideia do governador, porque a gente ainda tem muito problema de trânsito nas cidades. A preocupação é melhorar o trânsito e diminuir os acidentes. O Detran ainda tem outras grandes ações no estado, como o Bilhete Único Intermunicipal; o Programa CNH Popular e tantos outros”, destacou o secretário.

O Sinalize

O Programa já está presente em quase 50 municípios do Ceará, com o principal objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Estado. O investimento total será de R$ 120 milhões nas áreas urbanas dos 184 municípios cearenses para recuperação e conservação das vias de trânsito, além da implantação de sinalização vertical e horizontal para promoção da segurança de veículos e pedestres na região.

“A ideia é organizar o trânsito das cidades, com sinalização dizendo onde deve-se parar, estacionar, atravessar. Enfim, cidades organizadas, com trânsitos organizados. A vida não tem preço e nós já conseguimos reduzir os acidentes nas rodovias estaduais. Assim faremos na zona urbana das cidades cearenses. O Sinalize vem exatamente para cuidar dessa ação”, explicou Igor Ponte.