Sinalize: Jaguaribe e Iracema recebem investimentos do Governo do Ceará

18 de junho de 2018 - 14:56 # # # #

Joseane Oliveira - Assessoria de Imprensa - DETRAN CE
85 3101.5823 -

Seguindo a agenda intensa para assinatura de várias ordens de serviço em diferentes municípios, o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, representando o Governador Camilo Santana, esteve presente, no último sábado (16) na região do Vale do Jaguaribe visitando os municípios de Jaguaribe e Iracema.

Acompanhado também do superintendente do Detran, Igor Ponte, e do coordenador do Programa Sinalize, Marlon Catunda, Nelson Martins assinou a ordem de serviço do programa Sinalize em Jaguaribe que, através de um investimento de R$ 690 mil reais, beneficiará uma área de 20.000m² do município. O prefeito de Jaguaribe, José Abner Pinheiro, destacou as obras que estão sendo executadas com o apoio do Governo do Ceará e agradeceu pelas conquistas que colocam o município em plena transformação.

“É uma felicidade estar mais uma vez no Vale do Jaguaribe, onde já pude entregar títulos de terra, adutoras e, agora, iniciando as obras do Programa Sinalize. Este programa, que a cada semana contempla mais e mais municípios do Ceará, trará mais segurança para o trânsito de Jaguaribe e para seus moradores. Em todos os locais que passamos, já é possível perceber as cidades mais bonitas e organizadas após a implantação do Sinalize”, comentou Nelson.

Em Iracema, além do Programa Sinalize, a população também recebeu com a alegria a ordem de serviço para construção da Ponte sobre o Rio Figueiredo na CE-138 e a duplicação da Avenida Augusta Clementino de Medeiros que dá acesso à sede do município através do programa Ceará de Ponta a Ponta.

“Além de obras importantes de infraestrutura como construção de pontes, rodovias e duplicação de estradas e avenidas, os municípios precisam cuidar das suas áreas urbanas, pavimentando e sinalizando de forma vertical e horizontal como forma de organizar seu trânsito, evitando acidentes e permitindo que seus moradores exerçam sua cidadania, respeitando às leis de trânsito. Esse é o objetivo do Sinalize, quando nos propomos a ajudar a gestão municipal a melhorar as condições de suas vias e, assim, reduzirmos juntos os números de acidentes, ressaltou Igor Ponte, superintendente do Detran CE.

Iracema foi o 45º município a receber o Programa Sinalize que segue sendo expandido para todo o Ceará com o principal objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Estado. O investimento total será de R$ 120 milhões nas áreas urbanas dos 184 municípios cearenses para recuperação e conservação das vias de trânsito, além da implantação de sinalização vertical e horizontal para promoção da segurança de veículos e pedestres na região.

Sinalize

O Sinalize será executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.