Sinalize: Governo do Ceará investe em Poranga, Monsenhor Tabosa, Catunda e Ipueiras

15 de junho de 2018 - 11:22 # # #

Romário Pinheiro - Fotos

Esta quinta-feira (14) foi marcada pela assinatura das ordens de serviço que autorizam o início das obras de implantação do Programa Sinalize, no Sertão de Crateús, momento em que o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, representou o governador Camilo Santana.

Os eventos também contaram com as presenças do coordenador do Programa Sinalize, Marlon Catunda; do superintendente do Detran CE, Igor Ponte; parlamentares e personalidades locais. Os municípios beneficiados pelo Programa foram Poranga, Monsenhor Tabosa, Catunda e Ipueiras.

Os prefeitos Carlisson Emerson da Assunção, de Poranga, Jeová Cavalcante, de Monsenhor Tabosa, Raimundo Sampaio, de Ipueiras, e a prefeita de Catunda, Ravenna Lima, receberam a comitiva que autorizou os investimentos. São R$1.710.000 investidos numa área total de 50.000m² para sinalizar e requalificar as principais ruas e avenidas e beneficiar mais de 75 mil habitantes dos quatro municípios.

“Estamos melhorando o trânsito, a segurança, evitando acidentes e possíveis sequelas no trânsito para a polulação desses municípios. Esse Programa Sinalize está sendo um grande sucesso. Nós vamos atender todos os municípios do Estado. Estamos muito felizes, porque o reconhecimento da população tem sido muito grande”, explicou Nelson Martins.

O Programa

O Sinalize já está presente em 43 municípios do Ceará com o principal objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Estado. O investimento total será de R$ 120 milhões nas áreas urbanas dos 184 municípios cearenses para recuperação e conservação das vias de trânsito, além da implantação de sinalização vertical e horizontal para promoção da segurança de veículos e pedestres na região.

Para Igor Ponte, as ações do Programa Sinalize melhoram a qualidade do espaço urbano. “Essas ações tornam as cidades mais seguras, bonitas e atraem mais segurança pública. O Governo vai para dentro dos municípios para melhorar os espaços urbanos e torná-los mais seguros. Esta era uma demanda antiga dos municípios e a gente encontra uma receptividade excepcional e muita ansiedade para o início imediato da implantação do Programa”, explicou o superintendente.