Tururu e Uruburetama recebem investimentos do Programa Sinalize

10 de junho de 2018 - 08:33 # # #

Wilson Zanini -Casa Civil (fotos)

O secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana, acompanhado do superintendente do Detran, Igor Ponte e do Coordenador do Programa Sinalize, Marlon Catunda, esteve nos municípios de Tururu e Uruburetama, na  região do Litoral Oeste/ Vale do Curu, na manhã deste sábado, 9 de junho. O objetivo foi assinar as ordens de serviço que autorizam o início das obras do Programa de Segurança no Trânsito – Sinalize, nos municípios.

Os prefeitos de Tururu, Fátima Galdino, e de Uruburetama, José Hilson de Paiva, receberam a comitiva e agradeceram as intervenções nos municípios, que juntas, somam 40.000m² de área pavimentada, quase  R$ 2 milhões de investimentos e mais de 33 mil pessoas beneficiadas nas duas cidades.

“Hoje, nós tivemos uma manhã especial, onde autorizamos 20.000m² de pavimentação em Ubaretama e 10.000m² em Tururu, que recebeu a aprovação de outros 10.000m² do Governo do Ceará. Os trechos também receberão sinalização vertical e horizontal, o que vai melhorar o trânsito das cidades, cuidando do seu embelezamento e tornando-as mais aconchegantes, seguras e modernas”, explicou Igor Ponte.

“Esta semana, nós conseguimos visitar 13 municípios, com a equipe do Detran. Em todos eles, implantando o Sinalize, um programa que tem sido uma alegria muito grande nas comunidades”, lembrou o secretário Nelson Martins.

Sinalize

O Programa objetiva a requalificação das principais ruas e avenidas dos municípios cearenses e já está presente em 38 municípios. O foco é a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no estado.

O investimento total será de R$ 120 milhões nas áreas urbanas dos 184 municípios cearenses para recuperação e conservação das vias de trânsito, além da implantação de sinalização vertical e horizontal para promoção da segurança de veículos e pedestres na região.