Trânsito: Sinalize chega a Pacajus, Guaiúba, Apuiarés e Pentecoste

8 de junho de 2018 - 13:18 # # # # # #

Romário Pinheiro - Fotos/Detran

“O programa Sinalize tem sido um sucesso muito grande. Todas as solenidades que nós estamos fazendo têm um número muito significativo de pessoas, porque há um anseio muito grande das prefeituras e da população para que se possa melhorar a infraestrutura dos municípios”. Assim se pronunciou o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, ao representar o governador Camilo Santana nesta quinta-feira (7), nas solenidades que autorizaram o início da implantação do Programa Sinalize nos municípios de Pacajus, Guaiúba, Apuiarés e Pentecoste.

“Nesses quatro municípios, nós estamos implantando 90.000 m² de asfalto, o que dá um investimento de mais de três milhões de reais. Isso é muito importante e se refere apenas ao Sinalize I. Ele passa a ser agora, ao invés de um Programa de governo, passa a ser um Programa de Estado, que vai ter continuidade depois”, anunciou o secretário.

A comitiva que acompanhou o secretário nos eventos contou com as presenças do superintendente do Detran, Igor Ponte, e do coordenador do Programa Sinalize, Marlon Catunda, parlamentares e autoridades locais. “O Programa Sinalize é uma parceria entre o Governo do Estado, através do Detran, e das prefeituras, que busca trazer melhores condições de pavimentação para as cidades, sinalização vertical e horizontal. Com isso teremos cidades mais seguras para pedestres e veículos, mais bonitas e organizadas. Isso melhora a locomoção, aumenta a autoestima para quem mora nas cidades, facilitando o turismo e o desenvolvimento”, pontuou Igor Ponte.

Sinalize

Lançado em dezembro de 2017, pelo Governo do Ceará, o programa tem o objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Ceará. O investimento na áreas urbanas dos 184 municípios cearenses é de R$ 120 milhões.