Jijoca tem pavimentação de trecho turístico iniciada pelo Governo do Ceará

28 de maio de 2018 - 10:19 # # # #

Wilson Zanini - Gestor de Reportagem
Marcos Studart - Fotos

O município de Jijoca de Jericoacoara recebeu a visita do secretário Nelson Martins, chefe da Casa Civil, na manhã deste domingo (27). O secretário, que representou o governador Camilo Santana, assinou a ordem de serviço para pavimentação da estrada que liga a sede do município aos distritos Córrego da Forquilha e Mangue Seco. O superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo, e lideranças políticas participaram da solenidade.

Os serviços acontecem por meio de um convênio entre o DER e a prefeitura de Jijoca e representam um investimento de cerca de R$ 2 milhões.

“A estrada que liga Jijoca até o Preá foi pavimentada. É uma estrada que pertence ao município de Cruz. Então, o prefeito Lindbergh Martins, de Jijoca, pediu que a gente asfaltasse o outro lado de acesso à Jericoacoara. O governador autorizou recursos de cerca de 2,3 milhões e já começou a obra de calçamento em paralelepípedo. Isso vai fortalecer o turismo, que já era favorecido pelo acesso pelo Preá e agora vai ter outra alternativa de acesso à Jericoacoara”, explicou o secretário.

“Na verdade, essa é uma obra que a população aguarda há mais de 20 anos. Compreende as comunidades do Córrego 2, Córrego 3 e Mangue Seco. Na verdade é uma nova rota turística para os turistas conhecerem o Mangue Seco e de lá conhecerem Jericoacoara. Esse primeiro trecho vai beneficiar muitas famílias”, disse o prefeito.

Outros investimentos

Segundo Nelson Martins, existem muitas outras obras de infraestrutura rodoviária acontecendo no Litoral Norte. “Temos a estrada que vai de Jijoca de Jericoacoara até a praia do Preá totalmente completada; a estrada que liga a comunidade de Barra até a comunidade Barreto; temos a duplicação de Paracuru até a entrada do Trairi; dentro do novo pacote vai acontecer a duplicação de Itarema até Acaraú; temos a estrada a Amontada- Miraíma; está sendo restaurado o trecho que liga as comunidades de Juritinhanha à Espraiada. Juntando estes investimentos de 214 km com o aeroporto de Jericoacoara, são investimentos da ordem de R$ 234 milhões na região”, acrescentou.