Governo do Ceará autoriza obras para a melhoria do trânsito em Baturité e Mulungu

19 de maio de 2018 - 17:18 # #

Lúcio Filho - Gestor de Rádio
Lúcio Filho - Fotos

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, autorizou o início de obras de sinalização e melhorias no trânsito nos municípios de Baturité e Mulungu, na Região do Maciço de Baturité. Na ocasião, o secretário chefe da Casa Civil, Nelson Martins, representou o governador Camilo Santana.

As obras fazem parte do Programa Sinalize, que é executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O valor total do investimento nos três municípios é de R$ 1,03 milhão atendendo uma área de 30.000m² com requalificação viária e sinalização.

A implantação do Programa Sinalize vai beneficiar os mais de 40 mil habitantes dos dois municípios através da recuperação, conservação das vias de trânsito urbano e rodoviários, além da implantação de sinalização vertical e horizontal para promoção da segurança de veículos e pedestres na região.

Os trechos que vão receber as obras foram escolhidos pelas Prefeituras.

O secretário Nelson Martins destacou o compromisso do Governo do Ceará e a parceria com os municípios para viabilizar as ações e obras de interesse da população. Ele destacou que o Programa Sinalize foi pensado para garantir segurança no trânsito. “É um programa que está garantindo segurança no trânsito com a requalificação de ruas que foram indicadas pelos municípios. Já conseguimos reduzir os acidentes de trânsito nas rodovias estaduais nos últimos três anos, e agora queremos levar isso também para as vias do município”, afirmou o secretário.

O superintendente do Detran, Igor Ponte, destacou que o programa Sinalize “traz a requalificação para as ruas e a zona urbana dos municípios, também com a sinalização de ruas e a melhoria no trânsito, fazendo a educação no trânsito dos motoristas e da população”, disse.

O prefeito de Baturité, Assis Arruda, comemorou a chegada do programa Sinalize. “Vai facilitar o tráfego de veículos e de motos e principalmente dos veículos que trazem mercadorias para cá e movimentaram a nossa economia”

O prefeito de Mulungu, Robert Viana, falou das ações em andamento no município que estão sendo executadas pela Prefeitura em parceria com o Estado. “Além do Sinalize, nós vamos construir uma brinquedopraça e vamos reformar outras importantes praças para Mulungu, uma reivindicação antiga da população do município”.

Outros investimentos

O secretário Nelson Martins falou também sobre outros investimentos que o Governo do Ceará está fazendo na Região do Maciço de Baturité. Entre eles, a escola profissionalizante de Baturité, novos sistemas de abastecimento d’água em diversos municípios da Região e a estrada que liga Mulungu a Caridade.

Na ocasião, o secretário Nelson Martins anunciou que até junho deste ano deve começar a funcionar o Raio de Baturité, que vai beneficiar todos os municípios da Região.