Municípios do Cariri recebem investimentos do Governo do Ceará

10 de Maio de 2018 # #

Flávio Pinto - Repórter
Nívia Uchoa - Fotos / Governo do Ceará

Três municípios da Região do Cariri foram beneficiados com investimentos do Governo do Ceará, nesta quarta-feira (9). Comandadas pelos secretários Nelson Martins, chefe da Casa Civil; e Francisco de Assis Diniz, titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), as ações marcaram a entrega dois sistemas de abastecimento d´água nos municípios de Porteiras e Caririaçu; e a assinatura da ordem de serviço para a reconstrução do Estádio Municipal Lacerdão, em Milagres.

O novo estádio terá capacidade para receber até 5 mil pessoas e passará por completa reforma na arquibancada, no gramado e ganhará novos vestiários. Ao todo, o Governo vai investir recursos na ordem de aproximadamente R$ 2, 2 milhões. “Os trabalhos já se iniciam nesta segunda-feira (14) e levará seis meses para sua conclusão”, explicou o secretário Nelson Martins.

“Essa era uma obra que havia pedido pessoalmente ao governador Camilo, pois o esporte afasta o adolescente e o jovem das drogas e das atitudes ilícitas. Vamos aqui neste estádio, realizar depois da reforma, o maior campeonato municipal de futebol de Milagres”, afirmou o prefeito Lielson Landim.

 

Sistemas de abastecimento d’água

Ainda no Cariri, antes de passarem por Milagres, os secretários Nelson Martins e Francisco de Assis Diniz, estiveram em Porteiras e Caririaçu. Pela manhã foram recebidos em Porteiras pelo prefeito Fábio Pinheiro e pelo ex-gestor do município Manoel Novais. Na localidade de Sítio Vieira, o Governo do Ceará, por meio da SDA, instalou dois sistemas de abastecimento d´água que vão beneficiar 229 famílias que moram na localidade e circunvizinhas como Manissoba, Baixo Vieira e Sobradinho. “Por sua complexidade, essa obra começou a ser construída em maio de 2016 e depois de três tentativas, estamos hoje entregando esse importante equipamento que vai trazer alívio para dezenas de famílias”, disse o secretário Francisco de Assis Diniz.

Por sua vez, o secretário Nelson Martins comunicou aos moradores presentes na ação, que o governador Camilo Santana já autorizou a instalação de mais um sistema de abastecimento que vai levar água para quase 300 famílias que residem no trecho da Chapada do Araripe que compreende o município de Porteiras. “São obras já com recursos conseguidos junto ao Programa de Desenvolvimento da Agricultura do Banco Interamericano e que devem se iniciar ainda neste ano”, afirmou.

Já no período da tarde, em Caririaçu, os dois secretários fizeram a entrega do sistema de abastecimento d´água na localidade de Tataíra. “Esse é um grande reconhecimento do governador Camilo a essa gente. São mais de 130 famílias beneficiadas, que deixarão de comprar água nos carros-pipas e a terão, a partir de agora, em suas torneiras”, disse o prefeito Edmilson Leite.