População de Icapuí é contemplada com ginásio multiuso nesta quinta- feira (3)

4 de maio de 2018 - 10:23 # # #

Wilson Zanini - Gestor de Reportagem
Marcos Studart - Fotógrafo / Governo do Ceará

Nesta quinta-feira, 3 de maio, o Governo do Ceará autorizou o início das obras para a construção de um ginásio multiuso no Litoral Leste do Estado, no município de Icapuí, distante em 170 km de Fortaleza.

Na ocasião, o secretário Nelson Martins, chefe da Casa Civil, representou o governador Camilo Santana, acompanhado do secretário estadual do Esporte, Euler Barbosa; do superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Sílvio Campos; parlamentares das esferas federal e estadual e demais autoridades locais.

O anfitrião, prefeito Raimundo Lacerda Filho, comemorou a autorização do início das obras com muita alegria. “Existia uma demanda muito grande na nossa cidade, com os nossos desportistas. Nós não tínhamos nenhuma infraestrutura adequada na nossa cidade, e nós temos maravilhosos atletas de futebol e precisávamos fazer essa parceria importante”, disse. Raimundo Lacerda anunciou ainda, que em breve, o município também receberá um equipamento voltado para as crianças da cidade, que é a Praça Mais Infância.

“Quero registrar a nossa alegria em ter essa parceria com a prefeitura de Icapuí. Nós temos, pelo menos, três grandes obras aqui, que são a Escola de Educação Profissional, que em breve será inaugurada;a obra de urbanização da região da Redonda e esta obra do ginásio, que nós estamos dando a ordem de serviço. Em novembro ou dezembro nós devemos estar aqui de volta, para inaugurar esta obra”, lembrou o secretário.

Ginásio multiuso

A construção do ginásio José do Carmo Rebouças tem a fiscalização do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) e um investimento de R$ 2.317.140,26. O equipamento, diferenciado dos demais ginásios poliesportivos, servirá como um equipamento multiuso, com vestiários masculino e feminino acessíveis; depósito de material esportivo; sala de jogos; sala de administração; sala vip; ambulatório; cantina e bilheteria, além da quadra poliesportiva coberta, palco, etc. A estimativa de conclusão é de 6 meses.

“Esse é um projeto único e especial para este local. Vai ser um ginásio poliesportivo multifuncional, para diversos eventos, com mais de 2.500 m2 de área. É um equipamento de primeiro mundo. Eu tenho certeza que outras cidades vão querer um ginásio igual. É com muito apreço que nós colocamos esta obra para todos vocês”, pontuou Sílvio Campos, superintendente do DAE.

Benefíciando o esporte de Icapuí

O morador Jerry Brasil, de 48 anos, comemorou a chegada do equipamento. “É muita satisfação presenciar a ordem de serviço para o novo ginásio poliesportivo José do Carmo Rebouças. Para mim, como ex-jogador de futsal, é a realização de um sonho que esperamos há mais de 12 anos. Esse ginásio é a espinha dorsal da nossa juventude, tanto para o esporte, como para atividades culturais e diversos outros eventos”, descreveu o ex-atleta.