Vale do Jaguaribe: População de Alto Santo ganha ginásio poliesportivo

17 de abril de 2018 - 16:56 # # #

Wilson Zanini - Gestor de Reportagem
Marcos Studart - Fotos

O Governo do Ceará autorizou, na manhã desta terça-feira (17), a construção de um ginásio poliesportivo em Alto Santo, município da região do Vale do Jaguaribe, ocasião em que o secretário Nelson Martins, chefe da Casa Civil, representou o governador Camilo Santana.

“Gostaria de registrar que já é a terceira vez, desde o final de 2017, que a gente está vindo no município, junto com a prefeita Íris. Estivemos em uma cavalgada em Baixio Grande; em outra ocasião autorizamos um sistema de abastecimento d’água para mais de 300 famílias; inauguramos uma estrada, ligando a BR ao distrito de Castanhão e hoje, temos a grata satisfação de atender ao principal anseio da prefeita Íris, que é o ginásio poliesportivo. Essa obra vai servir a todas as idades e vai contribuir com a saúde e o incentivo aos esportes”, registrou o secretário Nelson.

Prefeita de Alto Santo, Íris Gadelha falou sobre a aquisição do equipamento. “Antes de tudo eu estou muito feliz pelo tempo recorde de resposta à demanda do ginásio. Alto Santo tem uma população muito jovem e um dos melhores antídotos para se combater o uso das drogas é através dos esportes. Está chegando um campinho, uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre. É o olhar do Governo para o nosso Alto Santo”, mencionou.

A obra

A construção do ginásio tem a fiscalização do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) e recebeu um investimento de R$ 950 mil para a sua construção. Consta de quadra poliesportiva coberta, vestiários, bebedouros, arquibancada e local para depositar materiais esportivos. A estimativa de conclusão é de cinco meses.

“Esse é um tipo de obra que vem alavancar as atividades esportivas da cidade, para todas as idades. É um equipamento que, se bem gerido pela comunidade, pode ter um potencial de transformação imenso para a cidade”, defendeu Sílvio Campos, superintendente do DAE.

Benefício para todas as idades

O jovem José Érico Firmo Silva Sousa, de 15 anos, agradeceu pelo espaço que o Governo do Ceará vai proporcionar para ele e seus amigos. “Vai mudar para melhor aqui porque a gente vai ter um bom lugar pra jogar e treinar, não só futebol como outros esportes”, destacou o estudante.