Proares III: Governo do Ceará lança programa em Ipueiras nesta segunda-feira (9)

9 de abril de 2018 - 15:16 # # #

Nelson Martins, secretário-chefe da Casa Civil, representou o chefe estadual do Executivo, Camilo Santana, nesta segunda-feira (9), durante o lançamento do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), no município de Ipueiras, na região do Sertão de Crateús. A solenidade contou com a presença do prefeito e a primeira-dama de Ipueiras, Nenem do Cazuza e Ana Teresa; dos prefeitos de Monsenhor Tabosa, Jeová Madeiro; de Poranga, Dr. Cárlisson e de Ipaporanga, Toinho Contábil; dos deputados Leônidas Cristino, federal, e Jeová Mota, estadual; da coordenadora do Proares, Fátima Lourenço, e autoridades locais.

Nelson Martins não escondeu a satisfação em participar do lançamento, “É com muita alegria que estamos em Ipueiras representando o governador Camilo Santana. Aqui, o Proares III destinará R$ 2,7 milhões e a própria comunidade, por orientação do prefeito Nenem do Cazuza, já decidiu que as prioridades serão dois Centros de Educação Infantil, três ou quatro miniareninhas e os equipamentos e instrumentos para a banda de música. Foi uma solenidade muito representativa, porque a gente pretende realizar eventos assim em mais 34 municípios, trabalhando diretamente com a equipe da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social”, afirmou o secretário.

Os municípios que receberão o benefício são aqueles ranqueados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), de acordo com o maior Índice de Vulnerabilidade Social.

Proares III

O Governo do Ceará, por meio da STDS e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) investe em obras e projetos sociais em todo o Ceará, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). O programa objetiva reduzir a vulnerabilidade e o risco social de indivíduos e famílias carentes, nos municípios mais pobres do Ceará, com foco nas crianças e adolescentes.

O Proares III promove a expansão de serviços sociais com a construção de equipamentos e também fomenta a inserção produtiva e a promoção do emprego por meio de agências para atendimento integral do trabalhador e da promoção de cursos de capacitação em várias áreas. Além disso, promove o fortalecimento institucional a partir da promoção de cursos de especialização, mestrado e doutorado para gestores e técnicos do Estado.