Sertão de Crateús recebe investimento em segurança hídrica

19 de dezembro de 2017 - 20:29 # # # #

Wilson Zanini - Gestor de Reportagem
Ariel Gomes - Fotógrafo

A comunidade de Jucá, no município de Independência, na região do Sertão de Crateús, teve um dia de festa. É que o Governo do Ceará autorizou, na tarde desta terça-feira (19), o início das obras de implantação do sistema de abastecimento d’água que vai gerar benefício para 64 famílias. Para realizar a implantação, o governo investiu R$ 457.037,34.

Para a realizar o ato de assinatura da ordem de serviço, a comunidade de Jucá recebeu o secretário Nelson Martins, chefe da Casa Civil, representando o governador Camilo Santana, e Jânio Menezes, supervisor do Projeto São José, representando o secretário Dedé Teixeira, da pasta do Desenvolvimento Agrário.

“Muito feliz em retornar ao município nesta ação de segurança hídrica. Essas 67 famílias terão água dentro de casa, nas torneiras. Certamente vamos melhorar muito as condições de vida dessa população”, atentou. “Independência é um dos municípios que tem um conjunto de obras muito grande, tanto do Água Para Todos, como do São José. E essa obra faz parte do projeto São José, na sua terceira etapa “, afirmou Nelson Martins.

Segundo o deputado estadual Moisés Braz, firmar mais essa parceria com o Governo do Ceará é motivo de comemoração. “Nós estamos no sexto ano de seca e, depois de seis anos de seca, chega-se a perder as esperanças de água na torneira. Mas, o governador Camilo tem se mostrado o governador do diálogo, da parceria e dos grandes projetos. E aqui, o sonho de todos os moradores vai se tornar realidade. Portanto, hoje as minhas palavras são para parabenizar ao povo e agradecer ao governador”, disse.

Benefícios à população

José Vieira, um agricultor local, de 86 anos, afirma que o sistema de água vai ajudar na comunidade. “Vai melhorar muito. Nós temos poço, mas não é água boa pra beber. Agora vai dar certo. Estou muito satisfeito”, afirmou. (Foto 0197)

São José III

Serão 81 comunidades rurais de 38 municípios cearenses a receber sistemas de abastecimento d’água pelo Projeto. O investimento previsto é de 46.786.078,73, beneficiando 8.780 famílias.

Participaram do evento o deputado estadual Carlos Felipe, o secretário Mapurunga, executivo da pasta do Esporte e Valterlin Coutinho, ex-prefeito de Independência.