Sertão Central: Governo do Ceará leva água para 72 famílias em duas comunidades de Piquet Carneiro

8 de dezembro de 2017 - 17:08 # # # #

Wilson Zanini - Repórter
Ariel Gomes - Fotógrafo

O projeto São José III chega a mais duas comunidades do Ceará, contemplando o município de Piquet Carneiro, na Região do Sertão Central. As 71 famílias das comunidades de Sítio Conceição e Sítio Maniçoba comemoraram a autorização para a implantação de dois sistemas de abastecimento d’água, na manhã desta sexta-feira (8).

A solenidade de assinatura da ordem de serviço teve a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, que representou o governador Camilo Santana. O investimento total é de aproximadamente R$ 612.147,43.

Em seu discurso, Nelson Martins ressaltou a preocupação do Governo do Ceará em manter os investimentos ligados à segurança hídrica. “Essas obras autorizadas hoje fazem parte do projeto São José. Recentemente nós conseguimos aprovar, junto à Assembleia, um montante de US$ 150 milhões, e esperamos que seja aprovado, ainda em dezembro, outro empréstimo, de 50 milhões de euros, junto ao banco alemão KLW, onde poderemos continuar com os investimentos em segurança e gestão hídrica”, destacou.

O prefeito Bismarck Barros, de Piquet Carneiro, falou da grandiosidade do projeto para as comunidades locais e para todo o Ceará. “A nossa comunidade já estava bastante sofrida com essa estiagem de seis anos. Tudo vai mudar com a chegada dessa água. Daqui para frente as famílias vão ter uma considerável melhora porque a água chegou na hora de maior precisão”, agradeceu.

População beneficiada

Morador da comunidade de Sítio Maniçoba, Antônio Bernardo, de 32 anos, acredita que a chegada da água nas torneiras vai mudar a realidade das famílias. “A gente está muito feliz com esse benefício. É um sonho antigo da nossa comunidade. Com certeza, esse sistema vai trazer uma melhor qualidade de vida para as nossas famílias, com a chegada dessa água nas nossas torneiras”, comemorou o agente de saúde.