RMF: moradores de Maranguape recebem projeto Areninha do Governo do Ceará

1 de dezembro de 2017 - 15:09 # # #

Wilson Zanini - Gestor de Reportagem
Bruno Gomes - Fotógrafo

Dentro de quatro meses, desportistas de todas as idades, em Maranguape, poderão usufruir da Areninha, equipamento esportivo que acaba de receber autorização de construção, pelo Governo do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). O investimento é de R$ 1.739.146,53.

A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), no Campo da Portuguesa, na Área Verde, em Maranguape. Na ocasião, o governador Camilo Santana foi representado pelo secretário Nelson Martins, chefe da Casa Civil.

O prefeito João Paulo Xerez abriu os pronunciamentos, destacando a importância da instalação do equipamento no município. “O projeto possui o objetivo de oferecer para a população um equipamento esportivo de qualidade, onde a comunidade possa praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e sobretudo formação cidadã”, disse.

“Em Maranguape, o evento foi muito representativo porque o prefeito teve a excelente ideia de convidar todas as equipes de futebol do município. Tanto crianças como adultos e a terceira idade tiveram uma participação muito significativa”, comentou Nelson Martins.

“Para a construção da Areninha foi escolhido um campo muito bom e popular, de várzea, que é o Campo da Portuguesa. Quero parabenizar a iniciativa do prefeito João Paulo, por conseguir reuir tantos desportistas de Maranguape”, comentou.

O equipamento

A Areninha de Maranguape é um equipamento completo, com gramado sintético, banco de reserva, alambrados, redes de proteção, vestiários, depósitos para materias esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Serão construídas 40 equipamentos em 37 municípios cearenses, escolhidos segundo nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), cuja base é o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana. Obras do Governo do Ceará, via STDS, em parceria com as prefeituras,

Participaram do evento o deputado federal Leônidas Cristino; os deputados estaduais Lucildo Girão e George Valentim; os secretários do Esporte, Euler Barbosa; da STDS, Josbertini Clementino; o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Sílvio Campos e do deputado estadual Jeová Mota, dentre outras autoridades locais.