Governo do Ceará entrega mais uma Areninha na região do Vale do Jaguaribe

29 de novembro de 2017 - 10:22 # # #

Wilson Zanini - Gestor de Reportagem
Ariel Gomes - Fotógrafo

Desta vez, o município de Morada Nova contará com o equipamento esportivo, que recebe investimentos de R$ 1.700.307,40

A cidade de Morada Nova, situada na região do Vale do Jaguaribe, presenciou, na noite desta terça-feira (28), a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a implantação da Areninha. O projeto do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), teve a sua construção autorizada pelo representante do governador Camilo Santana, o secretário Nelson Martins, chefe da Casa Civil.

O prefeito Wanderley Nogueira recebeu todos os convidados na Câmara Municipal do município e não escondeu a empolgação com o novo equipamento. “É uma alegria para a juventude de Morada Nova receber um equipamento desses. Poder ocupar os jovens com atividades esportivas é de extrema importância”, comemorou.

“São tantas obras para dar ordem de serviço e inaugurar no Estado, que a gente tem feito uma frente para ajudar o governador Camilo. Esta Areninha é um equipamento importante porque, em cima do entendimento de que a violência se combate de forma equilibrada, com investimento em policiamento, educação e políticas públicas, o governo vem desenvolvendo diversas ações e obras sociais, como as Areninhas, Brinquedopraças, Praças Mais Infância, Brinquedocreches entre tantos outros”, comentou Nelson Martins.

Euler Barbosa, secretário estadual do Esporte, foi representado pelo secretário executivo da pasta, Alcides Feitosa. “Essas Areninhas, são equipamentos esportivos e o esporte vem como meio de inclusão e transformação social. Vai trazer um impacto muito positivo, tanto a construção como o uso gerenciado da população”, afirmou.

Segundo a representante do secretário Josbertini Clementino, da STDS, Fátima Lourenço, coordenadora estadual do Programa de Apoio às Reformas Sociais (PROARES III), “é mais uma cidade que recebe este equipamento, que trará um benefício imediato, tanto para os desportistas, quanto do ponto de vista social. É um equipamento que vai ajudar o jovem, para que ele possa ser inserido num contexto de oportunidades, não só no esporte, mas na convivência comunitária”, disse.

Estrutura e recursos

O equipamento, que será construído no Centro do município, conta com uma estrutura completa, dotada de gramado sintético, banco de reserva, alambrados, redes de proteção, vestiários, depósitos para materias esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. O prazo de execução é de quatro meses e o equipamento recebeu investimento de R$ 1.700.307,40 para sua construção.

As Areninhas

O Governo do Ceará, via STDS, em parceria com as prefeituras, construirá 40 Areninhas em 37 municípios cearenses, escolhidos segundo nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), cuja base é o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana.

Participaram do evento o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Sílvio Campos, o deputado estadual Leonardo Pinheiro e demais autoridades locais.