Governo do Ceará prestigia os 60 anos de emancipação de Novo Oriente

Wilson Zanini - Gestor de Reportagem
Marcos Studart - Fotos

Na ocasião, também foi inaugurada a Biblioteca Municipal

A noite desta terça-feira (10) foi de festa para a população de Novo Oriente, município do Sertão de Crateús. As comemorações tiveram a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, que representou o governador Camilo Santana na festividade.

Nelson Martins, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, juntamente com o deputado estadual Carlos Felipe e demais autoridades, participaram da abertura do evento, iniciado com a inauguração do prédio da Biblioteca Municipal, uma parceria do Governo do Ceará e da prefeitura. Na ocasião foi lançado o selo personalizado e o carimbo comemorativo dos Correios, alusivos aos 60 anos do município. Morador da cidade, o bibliotecário Jaime Alexandre comemorou a inauguração. “Esta é uma demanda antiga de Novo Oriente. É uma grande conquista para o nosso povo, que agora pode contar com um bom acervo, tendo mais acesso à cultura e aos livros”, disse. (Foto 9116)

“Obrigado pelas parcerias que a prefeitura de Novo Oriente vem fazendo com o Governo do Estado. Quero parabeniza-los por esta grande festa dos 60 anos do município. Quero registrar a saudação do governador Camilo Santana, que foi para Brasília participar de uma série de atividades”. Com essas palavras, o secretário Nelson Martins iniciou o momento solene do aniversário de Novo Oriente.

Segundo o prefeito Vanaldo Moura, o momento é de agradecer e comemorar o aniversário da cidade. “Novo Oriente está de parabéns pelos seus 60 anos e eu muito feliz por estar à frente desse município. Temos muita gratidão ao Governo do Estado e ao governador Camilo Santana, por tudo que já fez por Novo Oriente e por tudo que venha a fazer no futuro”, agradeceu.