Aplicativo Ceasa de Bolso está disponível para versão IOS

29 de março de 2017 - 10:51 # # # # #

Após a instalação, o usuário poderá selecionar os produtos de sua preferência ou ainda visualizar os preços de cerca de 200 produtos que estão disponíveis

O aplicativo Ceasa de Bolso, desenvolvido pela Ceasa Ceará para beneficiar toda a cadeia produtiva em território nacional e internacional, disponibiliza atualmente os preços praticados no entreposto de Maracanaú de 200 produtos. A novidade agora é que além da versão para Android ele passa a estar disponível para usuários da tecnologia IOS. Com o aprimoramento o aplicativo deve alcançar um público maior e facilitar o dia a dia daqueles que movimentam o setor hortigranjeiro.

Lançado em novembro de 2016, a ferramenta possibilita com que em apenas alguns cliques em um celular ou tablete o consumidor, comerciante ou produtor tenham acesso aos preços praticados na Ceasa Maracanaú.

O gestor do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (Nutic), José Valdecir Lima de Souza, ressalta que o Ceasa de Bolso acompanha a evolução digital no mundo das empresas, fortalece a sustentabilidade, gerando economia de papel e acelera a comunicação no setor de hortigranjeiro não só do Ceará, mas de todo o Brasil.

Ele explica que o aplicativo disponibiliza os preços dos últimos cinco dias de cerca de 200 produtos, entre frutas e hortaliças. “Dessa forma os usuários ganham agilidade na tomada de decisões baseados nas informações de preços diários, podendo antecipar contatos e fechamentos de negócios. Agora com a disponibilidade da versão IOS o objetivo é atingir um público muito maior e disseminar ainda mais as informações”, frisa Valdecir.
Flaudemir Pinheiro, analista de Sistemas da Ceasa, ressalta o aplicativo Ceasa de Bolso, além de aproximar os integrantes do setor de hortigranjeiros, poderá reduzir custos da empresa evitando a impressão de centenas de boletins diários distribuídos no mercado e, ao mesmo tempo, colaborar para a construção de um planeta mais sustentável. “Por meio do Ceasa de Bolso, é possível divulgar os preços comercializados na Ceasa para o mundo inteiro”, conclui.

Odálio Girão, analista de Mercado da Ceasa, destaca que as informações que alimentam o aplicativo são coletadas diariamente por uma equipe de pesquisa no entreposto de Maracanaú e analisadas de forma sistemática. Ele explica que, atualmente, esses dados são encaminhados por e-mail para todo o Brasil e distribuídos no mercado, por meio do Boletim Diário impresso.
No entanto, o analista de Mercado reconhece que a velocidade da internet e facilidade de acessar essas informações pelo aplicativo Ceasa de Bolso facilitará bastante a disseminação destes dados, além de acelerar a comunicação entre toda a cadeia produtiva.

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará
Karla Camila (85) 3299.1701