Coordenadoria de Direitos Humanos divulga entidades da sociedade civil habilitadas a compor o GT Memória e Verdade

20 de março de 2017 - 11:26 # # #

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Direitos Humanos do Gabinete do Governador divulga, obedecendo o prescrito em edital, as entidades da sociedade civil habilitadas para compor o Grupo de Trabalho Memória e Verdade no Ceará.

Preencheram os requisitos solicitados dentro do prazo estipulado o Instituto Latino Americano de Estudos Sobre Direito, Política e Democracia; o Comitê Memória, Verdade e Justiça do Ceará; e o Grêmio Estudantil João Nogueira Jucá, vinculado ao Colégio Estadual Liceu do Ceará. Já o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz, secção Ceará, realizou inscrição, porém, não apresentando documentação completa – tendo dois dias úteis para complementar o material.

São quatro vagas abertas a entidades não governamentais representativas da sociedade civil que possuam atividades reconhecidas no que tange aos direitos culturais, patrimônio histórico e ao direito à memória e à verdade. As inscrições terminaram no dia 17 de março de 2016.

O edital completo e com o novo cronograma está disponível aqui (www.direitoshumanosceara.blogspot.com.br).

Entenda

No dia 23 de dezembro de 2016, por meio do decreto nº 32.113, o governador do Ceará, Camilo Santana, instituiu o Grupo de Trabalho Memória e Verdade do Estado do Ceará, com o objetivo central de estabelecer uma política estadual de memória do Ceará.

No Grupo de Trabalho Memória e Verdade, estão os seguintes órgãos estaduais: Gabinete do Governador, por intermédio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, Secretaria da Educação do Estado do Ceará, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Secretaria da Justiça do Estado do Ceará. Um representante de cada uma das seguintes instituições: Universidade Estadual do Ceará, Universidade Estadual do Cariri, Universidade Estadual Vale do Acaraú.

20.03.2017

Assessoria de Imprensa da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador
Ana Carolina Carvalho
3133 – 3717 / 3718

Expediente imprensa 09jan 2017-01