Governador participa de missão na Holanda e assina memorando de entendimento com Porto de Roterdã

15 de março de 2017 - 17:00 # # # # # # #

rWhatsApp Image 2016-08-09 at 09.13.31

Camilo Santana cumprirá agenda nas cidades de Roterdã e Haia entre os dias 20 e 22 de março

O governador Camilo Santana participará na próxima semana de missão internacional nas cidades de Roterdã e Haia, na Holanda. Na ocasião, será assinado o memorando de entendimento entre o Porto do Pecém e o Porto de Roterdã. A cerimônia será realizada na sede do porto holandês, um dos principais equipamentos do mundo e que movimenta quase 500 milhões de toneladas por ano.

“Com a expertise do Porto de Roterdã, aliada aos processo de expansão que estamos realizando no Porto do Pecém, tenho convicção de que a a futura parceria ajudará o nosso porto a se tornar um HUB de movimentação de cargas na América do Sul. Temos um equipamento moderno e localização geográfica privilegiada”, disse o governador Camilo Santana.

Agenda

A agenda do governador na Holanda começará na próxima segunda-feira (20), com uma reunião com o prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb. No dia seguinte, Camilo Santana participa de encontro com a embaixadora do Brasil na Holanda, Regina Maria Cordeiro Dunlop.

Ainda na terça-feira (21), a comitiva cearense participa do evento Brazil Network Day, que será realizado na cidade de Haia. Durante a solenidade, o governador fará a apresentação “As razões para investir no Ceará” para empresários holandeses e representantes do poder público local.

A missão internacional na Holanda terminará na quarta-feira (22) com uma visita ao Porto de Roterdã durante a manhã. No período da tarde ocorrerá a solenidade para assinatura do acordo entre o Complexo Industrial e Portuário do Pecém e o porto holandês.

15.03.2017

Thiago Cafardo
Porta-voz do governador

Expediente imprensa 09jan 2017-01