Edisca recebe doação de 1,5 tonelada de alimentos do Governo do Ceará

13 de março de 2017 - 16:40 # # # #

A primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, participou, no último sábado (11), no CFO, da entrega de três toneladas de alimentos pela equipe do UFC, que foram arrecadados na pesagem dos atletas para as lutas de sábado. Os alimentos foram doados nesta segunda-feira (13) pelo Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza às entidades Edisca e IAPS

A Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) recebeu, nesta segunda-feira (13), a doação de 1,5 tonelada de alimentos do Governo do Ceará. Mais de três toneladas foram arrecadados na pesagem dos atletas para a luta do último sábado (11) do Ultimate Fighting Championship (UFC) e doados pelo Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza às entidades Edisca e IAPS (Instituto de Assistência e Proteção Social), que desenvolvem trabalhos com a população em situação de vulnerabilidade social.

A administradora financeira da Edisca, Ana Cláudia Andrade, recebeu os alimentos da organização não governamental, que atua desde 1991, na promoção do desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens em circunstância de vulnerabilidade social através da educação e da arte. Atualmente, a instituição atende 260 crianças, adolescentes e adultos de 8 a 22 anos. São desenvolvidas atividades como dança (balé, fortalecimento, dança moderna) e apoio à escola formal nas disciplinas de matemática, português e informática, além de atendimento à saúde, psicológico e ambulatorial. Mães e avós também passam por formação em culinária, bordado e de beleza, entre outros.

A Prefeitura também doou, nesta segunda-feira (13), 1,5 tonelada para o IAPS, entidade sem fins lucrativos, criada desde o ano de 2000, que promove a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade do bairro Tancredo Neves e proximidades.

Centro de Formação Olímpica
No último sábado (11), acompanhada do secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, a primeira-dama Onélia esteve, no Centro de Formação Olímpica (CFO), para a entrega de três toneladas alimentos pela equipe do Ultimate Fighting Championship (UFC), que foram arrecadados na pesagem dos atletas realizada nesta sexta-feira (10) para as lutas do sábado.

13.03.2017

Fotos na Edisca: Max Marduque