Teatro de bonecos da Cagece chega ao Shopping Iguatemi

10 de março de 2017 - 15:01 # # #

RTeatro de bonecos

O Shopping Iguatemi recebe amanhã (11), ação educativa com teatro de fantoches da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A apresentação acontece das 15h às 17h, no palco do Iguatemi Expansão. A programação faz parte das ações comemorativas em alusão do Dia Mundial da Água e contará também com a participação dos mascotes da campanha Todos pela Água: Pingo, Gota e Super A.

A apresentação é voltada tanto para o público infantil, quanto para o público em geral e, de forma lúdica e interativa, busca levar a mensagem de sensibilização sobre o combate ao desperdício de água. Os colaboradores utilizam linguagem simples e educativa com o objetivo de sensibilizar para questões socioambientais.

De acordo com Flávia Taleires, gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece, a ação no shopping é importante por ser um espaço de grande circulação. “A nossa intenção é sensibilizar o maior número de pessoas para que todos se envolvam na campanha “Todos pela Água”. Mesmo com as chuvas, a situação dos reservatórios no estado não é confortável. Os acudes não receberam recarga suficiente e continuamos com um cenário crítico de escassez hídrica. É importante que todos se envolvam no sentido de evitar desperdício de água”, disse.

A Cagece atua com o projeto do teatro de fantoches há 15 anos. Desde que foi criado, o teatro tem sido uma eficiente ferramenta socioeducativa formadora de agentes ativos contra o desperdício de água, tanto em Fortaleza quanto no interior do Estado.

O teatro da Cagece trabalha com uma equipe de cinco colaboradores, que atuam desde a montagem até a apresentação dos fantoches. Entre os principais públicos estão: shoppings, escolas, feiras, condomínios e empresas. Além dos fantoches, os atores da Cagece também dão vida aos personagens Pingo, Gota e Super A, que trabalham em contato com o público e fazem teatro mudo.

Serviço

Teatro de Bonecos da Cagece

Local: Iguatemi Expansão
Data: Sábado(11), de 15h às 17h

10.03.2017

Assessoria de Comunicação da Cagece
Dalviane Pires

Expediente imprensa 09jan 2017-01