Centro de Tecnologia Mineral do Cariri é apresentado na SDE

7 de março de 2017 - 17:32 # # # #

Desenvolver de modo auto-sustentável a indústria de minério da Pedra Cariri é o objetivo do Centro de Tecnologia Mineral do Cariri, projeto  que está em construção e que foi apresentado pelo secretário adjunto da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), Francisco Carvalho, ao secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Cesar Ribeiro, na manhã desta terça-feira (7).

De acordo com Carvalho, a extração da Pedra Cariri faz parte da base da economia da região e a intenção do centro é organizar a produção, com técnicas, tecnologias e mão de obra adequadas e ser um ponto de apoio para o desenvolvimento de pesquisas por instituições como a Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal do Cariri, Geopark, entre outras.  O potencial de crescimento da exploração da Pedra Cariri, de acordo com o adjunto da Secitece, é muito grande, uma vez que a demanda pelo minério é maior que a oferta. “Tudo o que é produzido é vendido”, disse.

O secretário Cesar Ribeiro destacou que a mineração é uma das áreas com maior potencial de crescimento no Estado e que centros dessa natureza vem para ajudar a desenvolver ainda mais o setor.

07.03.2017

Paola Vasconcelos
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE)
paola.vasconcelos@sde.ce.gov.br
paolavcampelo@gmail.com
(85)3444.2907

Expediente imprensa 09jan 2017-01