Coema analisará mais dois projetos para o Vale do Jaguaribe

7 de março de 2017 - 11:50 # # # # #

RFotovoltaico

Um complexo de usinas de produção de energia solar está previsto para Russas, enquanto Quixeré deverá ganhar uma planta de extração de magnesita

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) volta a se reunir, nesta quinta-feira (9), para votar a proposta de instalação de um complexo de produção de energia solar no município de Russas, no Vale do Jaguaribe. O Projeto Complexo Solar Res Moreira UFV I, II, III e IV será apresentado pelos representantes da empresa interessada, Russas Energia Solar SPE Ltda. A reunião será realizada às 14 horas, no auditório da Semace, com acesso aberto ao público.

Também será apresentado, discutido e votado o Projeto para Extração de Magnesita no Sítio Velame, de interesse da empresa Polimix Concreto Ltda. O empreendimento está previsto para se instalar no município de Quixeré, também no Vale do Jaguaribe. A pauta inclui ainda um projeto de caráter público, a Urbanização e Construção do Calçadão de Pedestre de Trairi, no Litoral Oeste. A obra é de interesse da Secretaria de Turismo do município.

O Coema é formado por 35 representantes de entidades públicas, privadas e da sociedade civil, tendo como presidente o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno. Para mais informações, acesse: http://www.semace.ce.gov.br/institucional/coema/.

Para conhecer mais sobre o projeto do Complexo Solar Res Moreira, acesse o Relatório de Impacto de Meio Ambiente (Rima), em: http://www.semace.ce.gov.br/wp-content/uploads/2012/01/revista_rima.pdf

07.03.2017

​Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov

Expediente imprensa 09jan 2017-01