GT Memória e Verdade prorroga inscrição no edital de seleção para sociedade civil

6 de março de 2017 - 11:23 # #

Nesta segunda-feira (6), tem início o período de prorrogação para membros da sociedade civil que queiram compor o grupo de trabalho Memória e Verdade no Ceará.

São quatro vagas abertas a entidades não governamentais representativas da sociedade civil que possuam atividades reconhecidas no que tange aos direitos culturais, patrimônio histórico e ao direito à memória e à verdade.

As inscrições permanecem até o dia 17 de março de 2016.

O edital completo e com o novo cronograma está disponível aqui (www.direitoshumanosceara.blogspot.com.br)


Entenda

No dia 23 de dezembro de 2016, por meio do decreto nº 32.113, o governador do Ceará, Camilo Santana, instituiu o Grupo de Trabalho Memória e Verdade do Estado do Ceará, com o objetivo central de estabelecer uma política estadual de memória do Ceará.

No Grupo de Trabalho Memória e Verdade, estão os seguintes órgãos estaduais: Gabinete do Governador, por intermédio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, Secretaria da Educação do Estado do Ceará, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Secretaria da Justiça do Estado do Ceará. Um representante de cada uma das seguintes instituições: Universidade Estadual do Ceará, Universidade Estadual do Cariri, Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Memória e Verdade

06.03.2017

Assessoria de Imprensa da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador
Ana Carolina Carvalho
3133 – 3717 / 3718

Expediente imprensa 09jan 2017-01