Novas obras de urbanização para o Cariri são autorizadas

21 de fevereiro de 2017 - 15:38

O governador Cid Gomes e o secretário das Cidades Camilo Santana autorizaram na manhã desta sexta-feira (17), em Juazeiro do Norte, no Cariri, novas obras de urbanização para o Cariri. A ação faz parte da rota de integração e do desenvolvimento pela qual passa a região. Na ocasião, o Governador assinou a ordem de serviço da Avenida do Contorno.  O projeto consiste em duas pistas com um canteiro central, passeios, drenagem e iluminação além de sinalização e ciclovias. O primeiro trecho será de 3,4 quilômetros.

Em seguida, Cid Gomes autorizou o início das obras da avenida do contorno de Barbalha e inaugurou a obra do centro histórico e a estrada do corredor dos sabinos. A avenida vai desafogar o trânsito da região e terá uma extensão total de 2,4 quilômetros e investimento de R$ 2,7 milhões. “A nossa intenção é equipar a região com obras desse porte que possam estruturar os municípios, e a parceria com os gestores é fundamental para que isso aconteça”, ressaltou o Governador.
Cid  destacou ainda  o projeto do aterro sanitário do Cariri que servirá para o tratamento dos resíduos sólidos,  já que até 2014 os municípios têm que acabar com os lixões e o aterro será um modelo para os outros municípios.

Para o secretário das Cidades Camilo Santana, os investimentos integram um conjunto de ações estruturante. “Nossa finalidade é fortalecer a região do Cariri com várias obras aqui no Cariri e a parceria com o Banco Mundial veio somar para o fortalecimento do projeto”, explicou.

Para finalizar o secretário destacou as obras das avenidas de Juazeiro de Norte e Barbalha “com essas duas obras nós iremos desafogar o transito pesado nos municípios principalmente em Juazeiro na época das Romarias e quem ganha com isso é a região” finalizou o secretário.

Participaram ainda da solenidade o deputado federal José Guimarães, o deputado estadual Sineval Roque, além dos prefeitos de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Mauriti e Assaré.

17.05.2013

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Casa Civil ( comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249)

Bruno Morais – Cariri